Logo Passei Direto
Buscar
Analise as asserções abaixo: I. Nesse cenário, engenheiros civis também utilizam as maquetes para representar as estruturas de uma edificação ou empreendimento. COM ISSO: II. Pode ser analisado com maior precisão alguns aspectos, como: os elementos estruturais, instalações elétricas e os sistemas de tubulações, auxiliando na identificação de possíveis inconsistências e interferências na compatibilização de projeto. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
c. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
d. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
e. As asserções I e II são proposições falsas.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar as asserções: I. "Nesse cenário, engenheiros civis também utilizam as maquetes para representar as estruturas de uma edificação ou empreendimento." - Essa afirmação é verdadeira, pois engenheiros civis realmente utilizam maquetes para representar estruturas. II. "Pode ser analisado com maior precisão alguns aspectos, como: os elementos estruturais, instalações elétricas e os sistemas de tubulações, auxiliando na identificação de possíveis inconsistências e interferências na compatibilização de projeto." - Essa afirmação também é verdadeira, pois a utilização de maquetes permite uma análise mais detalhada e a identificação de problemas. Agora, vamos verificar as opções: a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. - Correto, pois ambas as asserções são verdadeiras e a II justifica a I. b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. - Incorreto, pois a II realmente justifica a I. c. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. - Incorreto, pois a I é verdadeira. d. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. - Incorreto, pois a II é verdadeira. e. As asserções I e II são proposições falsas. - Incorreto, pois ambas são verdadeiras. Portanto, a alternativa correta é: a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Como vimos em nossa apostila da disciplina de Maquete, existe uma gama variada de materiais que podem ser utilizados na confecção das maquetes, levando em consideração a rapidez de elaboração que é necessário para determinadas maquetes, o grau de modificação pretendido, a possibilidade de o material manter sua composição formal se adaptando à escala da maquete e a espessura dos materiais considerando também a escala da maquete. Sobre as características dos materiais apresentados na apostila da disciplina, relacione-as aos materiais respectivos: 1. Papel Paraná 2. Papelão Cinza ou Pardo 3. Papel Duplex 4. Papel Foam Board 5. Madeira Balsa (   ) É facilmente conhecido também como papel holler, sua cor acinzentada é característica, possui rigidez e alta estabilidade; (   ) É um tipo de madeira leve e resistente, seu corte varia de acordo com sua espessura, sendo maioritariamente fácil com auxílio de um estilete simples; (   ) Possui alta gramatura e rigidez, em sua composição é encontrado água e fibra virgem de madeira de pinus, tem um custo maior que o papelão corrugado e seu corte exige um pouco mais de força e precisão; (   ) Consiste em uma placa de espuma sintética de PVC assemelhando-se ao isopor. Esse material pode ser utilizado de modo que sua espessura representa a espessura de determinado material dentro de uma escala e possui corte fácil com estilete simples; (   ) Possui em uma de suas faces um tratamento em cobertura branca possibilitando receber a impressão, já o seu verso não possui o mesmo tratamento, podendo ser pardo. Assinale a alternativa correta:

a. 2-5-1-4-3.
b. 3-4-2-1-5.
c. 1-2-4-3-5.
d. 2-5-3-1-4.
e. 4-1-3-5-2.

Com base nas tipologias apresentadas ao longo da disciplina de maquetes, com relação às suas respectivas características, relacione-as a sua função: 1. Maquete topográfica; 2. Maquete de paisagem; 3. Maquete de jardim; 4. Maquete de edificação; 5. Maquete urbanística; 6. Maquete de detalhes; (   ) São elaboradas para destacar elementos específicos do interior e exterior de uma construção, como junções estruturais, detalhes de janelas, corrimãos e fachadas. (   ) É subdividido em várias categorias, incluindo maquetes urbanísticas, de edifícios, de estruturas, de interiores e de detalhes. (   ) É a representação de terrenos específicos, ilustrando paisagens naturais ou concebidas, bem como cortes dessas paisagens, representando também espaços urbanos, como playgrounds, áreas verdes, parques públicos e cemitérios. (   ) Oferecem uma visualização abrangente do formato da paisagem, indo além das maquetes de terreno. Nesses modelos, áreas de trânsito, espaços verdes e corpos d'água, além de árvores, agrupamentos arbóreos, áreas de bosque, arbustos, edifícios e conjuntos de edifícios são representados como volumes simples. (   ) São essencialmente desenvolvidas com base nas maquetes topográficas. No contexto da configuração urbana, como praças, ruas e galerias, exigem escalas ainda maiores. (   ) São recortes das maquetes de paisagem, mas em escalas maiores. Elas se referem a áreas livres contendo pequenos conjuntos habitacionais ou prédios isolados, bem como espaços urbanos internos. Assinale a alternativa correta:

a. 6-4-1-2-5-3.
b. 3-5-4-1-2-6.
c. 6-4-2-1-3-5.
d. 1-5-6-4-3-2.
e. 4-1-6-2-5-3.

Mais conteúdos dessa disciplina