Logo Passei Direto
Buscar

Economia Brasileira

UNIFACVESTEAD

Em se tratando de planejamento estatal, sem dúvida nenhuma ou sem medo errar, pode-se dizer que o Plano de Metas, implementado por Juscelino Kubitschek, foi um caso bem-sucedido de formulação e implementação de planejamento.

Analise as afirmativas abaixo:

I. Neste período não foram concedidos subsídios e estímulos à expansão e diversificação do setor secundário, produtor de equipamentos e insumos com alta intensidade de capital.


II. O Plano de metas (1956 - 1960) continha um conjunto de 31 metas, entre elas a meta-síntese: a construção de Brasília.


III. A maior parte dos investimentos do governo foram destinados aos setores de energia, transporte, siderurgia e refino de petróleo.


IV. Para que políticas aplicáveis às atividades industriais privadas fossem formuladas, criou-se grupos executivos que nada mais nada menos eram colegiados compostos por representantes públicos e privados.


Assinale a alternativa correta:


Escolha uma opção:

User badge image
Rick G

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa sobre o Plano de Metas de Juscelino Kubitschek: I. Neste período não foram concedidos subsídios e estímulos à expansão e diversificação do setor secundário, produtor de equipamentos e insumos com alta intensidade de capital. Falso. Durante o Plano de Metas, houve sim concessão de subsídios e estímulos para o setor secundário. II. O Plano de Metas (1956 - 1960) continha um conjunto de 31 metas, entre elas a meta-síntese: a construção de Brasília. Verdadeiro. O Plano de Metas realmente tinha 31 metas, e a construção de Brasília era uma das principais. III. A maior parte dos investimentos do governo foram destinados aos setores de energia, transporte, siderurgia e refino de petróleo. Verdadeiro. Esses setores receberam uma parte significativa dos investimentos durante o Plano de Metas. IV. Para que políticas aplicáveis às atividades industriais privadas fossem formuladas, criou-se grupos executivos que nada mais nada menos eram colegiados compostos por representantes públicos e privados. Verdadeiro. Esses grupos foram criados para facilitar a formulação de políticas industriais. Agora, vamos resumir os itens verdadeiros: - II, III e IV são verdadeiros. - I é falso. Portanto, a alternativa correta deve conter todos os itens verdadeiros. Como não temos as opções disponíveis, mas sabemos que II, III e IV são verdadeiros, a resposta correta deve incluir esses itens. Se houver uma opção que contenha II, III e IV, essa será a correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Rick G

ano passado

Resposta: Apenas II, III e IV estão corretas. - página 20 do livro Economia COntemporânea UNICV

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina