Logo Passei Direto
Buscar
No que diz respeito ao serviço extraordinário, analise as alternativas abaixo e identifique a única INCORRETA:

a) A prestação de serviços extraordinários só poderá ocorrer por expressa determinação da autoridade competente, mediante solicitação fundamentada do chefe da repartição, ou de ofício.
b) O serviço extraordinário será remunerado por hora de trabalho que exceda o período normal, com acréscimo de cem por cento em relação à hora normal.
c) Salvo nos casos excepcionais, devidamente justificados, não poderá o trabalho em horário extraordinário exceder a duas horas diárias.
d) Terá preferência para a realização de serviço extraordinário o servidor titular do cargo.
e) O exercício de cargo em comissão ou de função de confiança, não sujeito ao controle de ponto, exclui a remuneração por serviço extraordinário.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a única INCORRETA sobre o serviço extraordinário: a) A prestação de serviços extraordinários só poderá ocorrer por expressa determinação da autoridade competente, mediante solicitação fundamentada do chefe da repartição, ou de ofício. - Correta, pois realmente é necessário que haja uma determinação formal. b) O serviço extraordinário será remunerado por hora de trabalho que exceda o período normal, com acréscimo de cem por cento em relação à hora normal. - Correta, já que a remuneração por hora extra geralmente é de 100% a mais. c) Salvo nos casos excepcionais, devidamente justificados, não poderá o trabalho em horário extraordinário exceder a duas horas diárias. - Correta, pois há limites para o trabalho extraordinário. d) Terá preferência para a realização de serviço extraordinário o servidor titular do cargo. - Correta, já que normalmente o servidor titular tem prioridade. e) O exercício de cargo em comissão ou de função de confiança, não sujeito ao controle de ponto, exclui a remuneração por serviço extraordinário. - INCORRETA, pois mesmo ocupantes de cargos em comissão podem ter direito à remuneração por horas extras, dependendo da situação. Portanto, a alternativa INCORRETA é: e) O exercício de cargo em comissão ou de função de confiança, não sujeito ao controle de ponto, exclui a remuneração por serviço extraordinário.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina