Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com as ideias expressas no texto CB1A1-I, assinale a opção correta.

A Dados do CPTEC e do INPE corroboram o comunicado do NOAA de que em 2023 o El Niño terá sido o mais intenso no Brasil.
B O aquecimento das águas superficiais do Pacífico equatorial em 2023 será certamente acima da média histórica.
C A conclusão do NOAA em relação à ocorrência do El Niño pauta-se em alterações já observadas no oceano e na atmosfera em 2023.
D O comunicado emitido pelo NOAA comprova que o El Niño será o pior dos últimos 30 anos.
E Conforme os dados revelados pelo Centro de Previsão Climática, os focos do El Niño este ano são a Oceania, a África e os EUA.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para responder corretamente à pergunta, precisamos analisar cada uma das opções em relação ao que é afirmado no texto CB1A1-I. A) Dados do CPTEC e do INPE corroboram o comunicado do NOAA de que em 2023 o El Niño terá sido o mais intenso no Brasil. - Essa afirmação pode ser exagerada, pois não necessariamente todos os dados corroboram essa intensidade. B) O aquecimento das águas superficiais do Pacífico equatorial em 2023 será certamente acima da média histórica. - Essa afirmação é uma previsão, mas não necessariamente uma certeza. C) A conclusão do NOAA em relação à ocorrência do El Niño pauta-se em alterações já observadas no oceano e na atmosfera em 2023. - Essa opção parece ser a mais precisa, pois geralmente as conclusões sobre fenômenos climáticos são baseadas em dados observacionais. D) O comunicado emitido pelo NOAA comprova que o El Niño será o pior dos últimos 30 anos. - Essa afirmação é bastante forte e pode não ser sustentada por dados. E) Conforme os dados revelados pelo Centro de Previsão Climática, os focos do El Niño este ano são a Oceania, a África e os EUA. - Essa afirmação parece confusa, pois os focos do El Niño geralmente estão mais relacionados ao Pacífico. Após essa análise, a opção que parece mais correta e fundamentada é: C) A conclusão do NOAA em relação à ocorrência do El Niño pauta-se em alterações já observadas no oceano e na atmosfera em 2023.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina