Logo Passei Direto
Buscar
As autoridades sanitárias deverão, portanto,

(A) desenvolver ações que visem a observar as leis e os regulamentos que promovam, protejam e recuperem a saúde da população.
(B) desenvolver atividades exclusivamente preventivas com respeito às ações de vigilância à saúde da população.
(C) desenvolver atividades exclusivamente recuperativas com respeito às ações de vigilância à saúde da população.
(D) criar leis que disciplinem o descarte e o gerenciamento ambientalmente adequados de resíduos, no que tange à coleta, reutilização e reciclagem do material.
(E) criar leis que garantam o controle de zoonoses nos estabelecimentos comerciais e nas residências.
User badge image
ExpressãoComunicativa

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à pergunta, precisamos analisar as alternativas em relação ao papel das autoridades sanitárias. (A) desenvolver ações que visem a observar as leis e os regulamentos que promovam, protejam e recuperem a saúde da população. - Esta opção abrange um espectro amplo de ações, incluindo promoção, proteção e recuperação da saúde. (B) desenvolver atividades exclusivamente preventivas com respeito às ações de vigilância à saúde da população. - Esta opção limita as ações apenas à prevenção, o que não reflete a totalidade das responsabilidades das autoridades sanitárias. (C) desenvolver atividades exclusivamente recuperativas com respeito às ações de vigilância à saúde da população. - Assim como a anterior, esta opção é restritiva e não abrange a promoção e proteção da saúde. (D) criar leis que disciplinem o descarte e o gerenciamento ambientalmente adequados de resíduos, no que tange à coleta, reutilização e reciclagem do material. - Embora importante, esta opção é muito específica e não abrange o papel geral das autoridades sanitárias. (E) criar leis que garantam o controle de zoonoses nos estabelecimentos comerciais e nas residências. - Também relevante, mas novamente, é uma ação muito específica. Diante dessa análise, a alternativa que melhor reflete o papel abrangente das autoridades sanitárias é a: (A) desenvolver ações que visem a observar as leis e os regulamentos que promovam, protejam e recuperem a saúde da população.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quanto aos acidentes ofídicos, sabe-se que

(A) o hábito de levar a serpente agressora ao serviço de saúde representa grande perigo à população, visto que a frequência de acidentes nessas condições aumenta consideravelmente e não apresenta importância para a identificação e aplicação de soro antiofídico.
(B) o município de Salvador teve diversos registros de acidentes ofídicos com a espécie Naja naja, uma serpente que possui um veneno muito forte, típica do nordeste brasileiro e que habita preferencialmente terrenos agrícolas ou florestas, fazendo muitas vítimas todos os anos, principalmente em zonas agrícolas.
(C) as serpentes da família Viperidae, principalmente os gêneros Bothrops, Bothropoides, Bothriopsis e Rhinocerophis (jararacuçu, jararaca, urutu, caiçaca, comboia), por possuírem dentição áglifa, são pouco importantes para a saúde pública, pois apresentam baixa frequência de acidentes.
(D) as regiões com vestígios de Mata Atlântica, com crescimento desordenado, alta densidade populacional e saneamento básico precário ou ausente, propiciam o acúmulo de lixo e entulho, atraindo roedores e gerando abrigo e alimento para as serpentes, o que favorece, consequentemente, a sua proliferação.
(E) a incidência dos acidentes ofídicos, na Bahia, é mais elevada nos períodos de seca e predomina nos meses de março a agosto, devido, provavelmente, à falta de umidade dos abrigos das jararacas, o que as obriga a buscar outros esconderijos, tornando-as mais suscetíveis a serem vistas e capturadas por transeuntes.

Mais conteúdos dessa disciplina