Logo Passei Direto
Buscar
Com base nas terminologias utilizadas em custos, analise as afirmativas que abordam a perda e selecione a alternativa correta. A. Não deve ser utilizada a expressão perdas de materiais no desenvolvimento de bens e serviços. B. As perdas correspondem aos itens que não são direcionados para as contas de resultado. C. As perdas não são da mesma natureza que as despesas. D. A perda pode ser confundida com despesa. E. A perda corresponde a um gasto intencional decorrente de fatores externos fortuitos.
User badge image
claudineia costa

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das alternativas sobre perdas em custos: A. Não deve ser utilizada a expressão perdas de materiais no desenvolvimento de bens e serviços. - Essa afirmação não é correta, pois a expressão é utilizada para descrever a perda de materiais. B. As perdas correspondem aos itens que não são direcionados para as contas de resultado. - Essa afirmação é confusa, pois as perdas geralmente impactam as contas de resultado, mas não são contabilizadas como despesas. C. As perdas não são da mesma natureza que as despesas. - Essa afirmação é verdadeira, pois perdas e despesas têm naturezas diferentes; as perdas são geralmente consideradas como uma diminuição de ativos. D. A perda pode ser confundida com despesa. - Embora possam ser confundidas, essa afirmação não é totalmente precisa, pois são conceitos distintos. E. A perda corresponde a um gasto intencional decorrente de fatores externos fortuitos. - Essa afirmação é incorreta, pois as perdas não são intencionais. A alternativa correta é: C. As perdas não são da mesma natureza que as despesas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A área de custos possui suas próprias terminologias, porém, em alguns momentos, estas podem ser utilizadas de maneira equivocada, dessa forma, é preciso entender o que significa cada uma dessas nomenclaturas.
Assim, corresponde ao valor que deve ser pago em decorrência da compra de um bem ou serviço. Pode ocorrer em momentos diferentes, ou seja, antes, durante ou depois da entrada do objeto adquirido:
A. Desembolso.
B. Despesa.
C. Gasto.
D. Receita.
E. Investimento.

Uma Indústria trabalha com um volume de produção de 125.000 unidades. Sabendo que o total de custos e despesas fixos monta a R$ 4.500.000,00, e que os custos e despesas variáveis representam 60% do preço de venda de R$ 100,00, qual a margem de segurança?
A. 15%
B. 30%
C. 10%
D. 20%
E. 40%

A área de custos possui suas próprias terminologias, porém, em alguns momentos, estas podem ser utilizadas de maneira equivocada, dessa forma, é preciso entender o que significa cada uma dessas nomenclaturas.
Assim, são todos os gastos que a entidade possui com bens e serviços e que não são usados nas atividades de produção. São bens e serviços consumidos, de forma direta ou indireta, a fim de obter receitas:
A. Desembolso
B. Despesa
C. Receita
D. Investimento
E. Gasto

Representa a diferença entre o preço de venda do produto e o custo variável vinculado a cada um, correspondendo à contribuição que as unidades trazem à organização, a fim de cobrir custos fixos e obter lucro:
A. Ponto de equilíbrio
B. Margem líquida
C. Margem de contribuição
D. Custo variável
E. Custo de oportunidade

(COMPERVE / 2017) Em um dado nível de vendas, o grau de alavancagem operacional é uma medida que prevê como uma variação percentual do volume de vendas afeta o lucro de uma empresa.
Considerando duas empresas distintas, com as mesmas receitas e despesas totais, mas com diferentes estruturas de custos, a que apresenta alavancagem operacional mais elevada é a empresa que:
A. Incorreta: Possui maior proporção de custos variáveis.
B. Apresenta menor variação de custo-padrão.
C. Possui maior proporção de custos fixos.
D. Apresenta menor ponto de equilíbrio econômico.
E. Apresenta margem de contribuição negativa.

Uma das principais funções da Contabilidade de Custos é fornecer informações para a tomada de decisão dos gestores. Isso significa muito mais do que separar custos e despesas.
Abaixo, indique a alternativa que traz, corretamente, esses três componentes.
A. Margem de contribuição; Lucro líquido e Mutações do patrimônio.
B. Ponto de equilíbrio; Receita bruta e Custos fixos.
C. Margem de segurança; Despesas variáveis e Patrimônio líquido.
D. Demonstrações contábeis; Custeio variável e Despesas fixas.
E. Margem de contribuição; Ponto de equilíbrio e Margem de segurança.

(CESPE/INMETRO/2010) O gráfico abaixo representa, segundo a concepção contábil, o comportamento de um tipo de custo específico em função da variação do volume produzido, dentro do intervalo relevante de produção:
O gráfico em apreço representa qual custo?
A. variável total.
B. fixo unitário.
C. fixo total.
D. variável unitário.
E. diferencial.

Mais conteúdos dessa disciplina