Logo Passei Direto
Buscar
Os procedimentos normalmente adotados, na prática, para reconhecimento da receita são: a. Um conjunto de teorias semelhantes à teoria de mensuração fiscal. b. Específicos à estruturação fiscal realizadas em perícias técnicas. c. Aplicações dos critérios de reconhecimento definidos nesta Estrutura Conceitual. Tais procedimentos são geralmente direcionados para restringir o reconhecimento como receita àqueles itens que possam ser mensurados com confiabilidade e tenham suficiente grau de certeza. d. Um conjunto de normas onde um órgão regulador, que possui o poder para emitir normas escolhe, entre as teorias e/ou suas vertentes todas à disposição. e. Verificados nas análises organizacionais e regras de conduta fiscal.
User badge image
Luis Andre

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para reconhecer a receita de forma adequada, é fundamental seguir critérios que garantam a confiabilidade e a certeza na mensuração. Vamos analisar as alternativas: a) Um conjunto de teorias semelhantes à teoria de mensuração fiscal - Não é específico o suficiente para o reconhecimento da receita. b) Específicos à estruturação fiscal realizadas em perícias técnicas - Também não aborda diretamente o reconhecimento da receita. c) Aplicações dos critérios de reconhecimento definidos nesta Estrutura Conceitual. Tais procedimentos são geralmente direcionados para restringir o reconhecimento como receita àqueles itens que possam ser mensurados com confiabilidade e tenham suficiente grau de certeza - Esta opção aborda diretamente os critérios de reconhecimento da receita, enfatizando a mensuração confiável e a certeza. d) Um conjunto de normas onde um órgão regulador, que possui o poder para emitir normas escolhe, entre as teorias e/ou suas vertentes todas à disposição - Embora mencione normas, não é específico sobre o reconhecimento da receita. e) Verificados nas análises organizacionais e regras de conduta fiscal - Não se relaciona diretamente com o reconhecimento da receita. A alternativa que melhor descreve os procedimentos normalmente adotados para reconhecimento da receita é: c) Aplicações dos critérios de reconhecimento definidos nesta Estrutura Conceitual. Tais procedimentos são geralmente direcionados para restringir o reconhecimento como receita àqueles itens que possam ser mensurados com confiabilidade e tenham suficiente grau de certeza.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa que completa corretamente sobre as Notas Explicativas: “As Notas Explicativas visam complementar as _____________________ e esclarecer os critérios contábeis utilizados pela empresa, os métodos de __________________, os principais critérios de avaliação dos _______________________”.
a. Amortizações – investimentos – estoques.
b. Taxas de juros – esclarecimentos contábeis – estoques.
c. Demonstrações de Resultados – apuração – elementos contábeis.
d. Demonstrações financeiras – amortizações – rendimentos empresariais.
e. Demonstrações financeiras – depreciação – elementos patrimoniais.

Assinale a alternativa que relacione, corretamente, as suas respectivas funções.
I - DVA
II - Insumo adquiridos de terceiros
( ) Representa os valores relativos às aquisições de matérias-primas, mercadorias, materiais, energia, serviços, etc. que tenham sido transformados em despesas do período.
( ) É o informe contábil que evidencia, de forma sintética, os valores correspondentes à formação da riqueza gerada pela empresa em determinado período e sua respectiva distribuição.
( ) Enquanto permanecerem nos estoques, não compõem a formação da riqueza criada e distribuída.
( ) Visa informar o valor da riqueza criada pela empresa e a forma de sua distribuição.
a. II, I, II e I.
b. I, I, II e II.
c. I, I, I e II.
d. I, II, I e II.
e. I, II, II e I.

Assinale a alternativa correta: I - Custo histórico II - Custo corrente III – Valor realizável ( ) Os passivos são registrados pelos montantes dos recursos recebidos em troca da obrigação ou, em algumas circunstâncias, pelos montantes em caixa. ( ) Os ativos são mantidos pelos montantes em caixa ou equivalentes de caixa que poderiam ser obtidos pela sua venda em forma ordenada. ( ) Os passivos são reconhecidos pelos montantes em caixa ou equivalentes de caixa, não descontados, que se espera seriam necessários para liquidar a obrigação na data do balanço.
a. I, II e III.
b. I, III e II.
c. II, III e I.
d. III, II e I.
e. II, I e III.

Reconhecer os elementos patrimoniais é um processo que consiste na incorporação ao balanço patrimonial. Conforme estudado em sala de aula, um item que se enquadre na definição de um elemento, deve ser reconhecido se:
a. O item do elemento principal fluir de sua entidade, obtendo um custo alto mensurado no patrimônio estatal.
b. For provável que alguma vantagem econômica futura associada ao item flua para a entidade ou flua dela e, o item tiver custo ou valor que possa ser mensurado com confiabilidade.
c. As esferas onde encontram as análises contábeis forem idealizadas em razão do balanço direcionado ao fluxo da empresa.
d. A entidade contábil coibir com os reflexos encontrados na incorporação do balanço patrimonial.
e. A responsabilidade fiscal for condizente com os relatórios periciais.

Assinale corretamente a alternativa que se relacione a seguir.
I - Elementos do Resultado
II - Receitas
( ) Os elementos diretamente relacionados com a mensuração do resultado são as receitas e as despesas.
( ) As receitas são aumentos nos benefícios econômicos durante o período contábil, sob a forma da entrada de recursos ou do aumento de ativos ou diminuição de passivos, que resultam em aumentos do patrimônio líquido, que não estejam relacionados com a contribuição dos detentores dos instrumentos patrimoniais.
( ) Surge no curso das atividades usuais da entidade e é designada por uma variedade de nomes, tais como vendas, honorários, juros, dividendos, royalties, aluguéis.
( ) São ingressos brutos de benefícios econômicos durante o período proveniente das atividades ordinárias da entidade que resultam no aumento do seu patrimônio líquido, exceto as contribuições dos proprietários.
a. I, I, I e II.
b. I, II, I e II.
c. II, I, II e I.
d. I, II, II e I.
e. I, I, II e II.

Assinale a alternativa que complete corretamente quanto ao conceito abaixo: “Ganhos representam outros itens que se enquadram na definição de ____________ e podem ou não surgir no curso das atividades usuais da entidade, representando aumentos nos benefícios econômicos e que_____________, em natureza, das receitas. Consequentemente, __________ considerados como elemento separado nesta Estrutura Conceitual”.
a. Apuração – demonstram – são.
b. Análises fiscais – demonstram os fluxos – são.
c. Receita – não diferem – não são.
d. Representação fiscal – diferem – não são.
e. Mutação contábil – não diferem – são.

Mais conteúdos dessa disciplina