Logo Passei Direto
Buscar
Titulo de crédito é: a. Bilhete premiado loteria b. Documento emitido com base na confiança, necessário para o exercício de direito futuro literal e autônomo nele contido c. Documento que carrega consigo uma obrigação líquida, certa e autônoma em que o credor promete pagar ao devedor quantia determinada. d. Documento pelo qual o credor pode exigir do devedor obrigação incerta, não autônoma e não literal nele contido e. O mesmo que cheque
User badge image
Lucas Afonso

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para identificar a definição correta de título de crédito, vamos analisar as alternativas: a) Bilhete premiado loteria - Não é um título de crédito, pois não representa uma obrigação de pagamento. b) Documento emitido com base na confiança, necessário para o exercício de direito futuro literal e autônomo nele contido - Esta definição se aproxima, mas não é completa. c) Documento que carrega consigo uma obrigação líquida, certa e autônoma em que o credor promete pagar ao devedor quantia determinada - Esta é uma definição correta de título de crédito, pois abrange a liquidez, certeza e autonomia. d) Documento pelo qual o credor pode exigir do devedor obrigação incerta, não autônoma e não literal nele contido - Esta definição está incorreta, pois um título de crédito deve ser autônomo e literal. e) O mesmo que cheque - Embora o cheque seja um tipo de título de crédito, a afirmação não é correta, pois não abrange a totalidade do conceito. Portanto, a alternativa correta é: c) Documento que carrega consigo uma obrigação líquida, certa e autônoma em que o credor promete pagar ao devedor quantia determinada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Podemos afirmar que:
I) O título de crédito é documento pelo qual o credor pode exigir cumprimento de obrigação líquida, certa, literal e autônoma nele contida pelo devedor.
II) Documento baseado na confiança em que o credor aceita receber obrigação líquida, certa, literal e autônoma do devedor em momento futuro.
III) Documento de cobrança de dívida vencida.
IV) Documento em que as partes assumem obrigações mútuas mediante determinadas circunstâncias.
a. Estão corretas as opções I e II.
b. Apenas as opções I e III estão corretas.
c. Apenas os itens III e IV estão corretas.
d. Todas estão corretas.
e. Nenhuma está correta.

Segundo a sua apostila, a recuperação de empresas precisa passar por:
I) Fases postulatória, deliberativa e de execução do plano da recuperação.
II) Fase de estudos, fase de negociações e fase de pagamento dos créditos junto aos credores.
III) Fase postulatória, fase de impugnações, fase de levantamentos e fase de extinção do plano de recuperação.
IV) Fase inicial, fase de transição, fase de administração e fase de extinção.
V) Começo meio e fim.
a. Somente a afirmativa I está correta.
b. Apenas a afirmativa V está correta.
c. Todas as afirmativas estão erradas.
d. Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
e. Todas as afirmativas estão corretas.

Sobre títulos de crédito podemos afirmar que:
I) O saque é a emissão de um título de crédito, é sua criação.
II) O aceite é o ato pelo qual o destinatário da ordem de pagamento aceita pagar o título de crédito, tornando-se seu devedor principal.
III) Endosso é a transferência do título de crédito, a transmissão de propriedade do mesmo.
IV) Aval é uma garantia pessoal dada à um terceiro em um título de crédito.
V) O vencimento é o momento em que o título torna-se exigível.
VI) O protesto é o ato formal pelo qual se comprova a inadimplência de uma determinada pessoa, quando esta for devedora de um título de crédito.
a. Somente as alternativas III e V estão corretas.
b. Nenhuma das alternativas estão corretas.
c. Somente as alternativas I, II e IV estão corretas.
d. A única alternativa incorreta é a VI.
e. Todas as alternativas estão corretas.

Quanto à classificação dos títulos de crédito:
I) Eles podem ser vinculados, quando só produzem efeitos legais se atenderem aos requisitos legais (cheque e duplicata, por exemplo). E livres quando não possuírem padrão definido em lei, e a forma com que é elaborado seja livre (letra de câmbio e promissória, por exemplo).
II) Podem ser à ordem de pagamento quando envolverem três elementos (sacador, sacado e beneficiário), por exemplo cheque, duplicata e letra de câmbio. Ou por promessa de pagamento, quando envolvem apenas 2 elementos (promitente e beneficiário), por exemplo nota promissória.
III) Podem ser verdadeiros quando sua existência e legalidade é certificada por um órgão, como um banco (exemplo do cheque e da duplicata). Ou Equivocados, quando sua existência não é certificada, mas ele ainda assim tem validade como prova da relação jurídica (promissória e homocinética, por exemplo).
a. Todas estão corretas.
b. Apenas a I e a II estão corretas.
c. Apenas a II está correta.
d. Nenhuma está correta.
e. Apenas a I está correta.

Sobre títulos de créditos podemos dizer que:
I) O princípio da cartularidade representa a materialização do título em cártula. Garantindo que o mesmo que postula a satisfação do crédito seja realmente o seu titular.
II) O princípio da literalidade diz que só produzirão efeitos jurídico-cambiais os atos lançados no próprio título, qualquer outra obrigação documentada em apartado não produzirão efeito se não estiverem incluídas no título.
III) O princípio da autonomia diz que em um título que documenta mais de uma obrigação, tais obrigações são independentes entre si. Ou seja, a anulação de uma obrigação não implica na anulação das demais ou na anulação do título todo.
IV) Segundo o princípio da Judicialidade todo título de crédito não poderá ser apresentado e cobrado de forma judicial sem antes o devedor dar uma justificativa plausível e por escrito da sua inadimplência.
a. A única afirmativa correta é a II.
b. As afirmativas corretas são somente a I e a IV.
c. Nenhuma das afirmativas está correta.
d. Estão corretas todas as afirmativas.
e. A única afirmativa incorreta é a IV.

Sobre sociedades personificadas: I) Na sociedade em comandita simples existem dois tipos de sócios, um deles só investe e ou outro só administra e exerce a atividade empresarial. O sócio investidor (comanditário) tem responsabilidade limitada ao valor da integralização das cotas subscritas, já o sócio que exerce a atividade empresária (comanditado) responde com patrimônio pessoal, integralmente pelas obrigações da empresa. II) A diferença entre sociedade por comandita simples e comandita por ações é que a sociedade em comandita por ações pode ser suas ações vendidas na bolsa de valores, enquanto a em comandita simples não. III) A sociedade limitada é a mais comum. Os sócios respondem solidariamente pela integralidade do capital social integralizado. Seu nome precisa ser acompanhado da expressão “limitada” ou “LTDA” ao final. IV) As sociedades anônimas são chamadas assim pois ninguém conhece ao certo a totalidade desta empresa. Seu patrimônio é enorme e seus sócios são diversos. São anónimas ao fisco, aos órgãos de fiscalização e aos investidores no geral.
a. Estão incorretas as afirmativas II e IV.
b. Estão incorretas as alternativas I e III.
c. Todas as afirmativas estão corretas.
d. Todas as afirmativas estão incorretas.
e. Estão corretas as afirmativas II e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina