Logo Passei Direto
Buscar
Estado, colocá-los a salvo de algumas condições, sob as quais “nenhuma criança ou adolescente poderá ser submetida de qualquer forma”. Nesta seara, assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma dessas condições.

A) Opressão.
B) Exploração.
C) Negligência.
D) Dependência.
E) Discriminação.
User badge image
ServicoSocializando

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à sua pergunta, vamos analisar cada uma das alternativas em relação às condições que o Estado deve proteger crianças e adolescentes. A) Opressão - Esta condição se refere a situações de abuso e controle, que devem ser evitadas. B) Exploração - Refere-se ao uso indevido de crianças e adolescentes para benefício de terceiros, o que também deve ser evitado. C) Negligência - Envolve a falta de cuidado e proteção, sendo uma condição que o Estado deve prevenir. D) Dependência - Esta condição não é necessariamente uma situação que o Estado deve proteger, pois a dependência pode ser uma parte normal do desenvolvimento, desde que não envolva abuso ou exploração. E) Discriminação - Refere-se a tratar alguém de forma injusta com base em características pessoais, o que deve ser evitado. Dessa forma, a alternativa que NÃO corresponde a uma condição que o Estado deve proteger crianças e adolescentes é: D) Dependência.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Analise as assertivas a seguir, baseando-se nas concordâncias possíveis, tendo em vista a norma culta do Português. I. A alteração do sujeito de “A Itália é a pátria inegável do estilo e hospeda, segundo a estatística da Unesco, mais de 50% das obras de arte do mundo.” (3º§) por “os Estados Unidos” não causaria alteração em todo o predicado da primeira oração, mas apenas na forma do verbo ser; o predicativo manter-se-ia no singular. II. No trecho “A Primeira República nascida no imediato pós-Guerra e amparada por uma Constituição exemplar, estava enterrada. Havia funcionado a contento por 30 e mais anos,...” (4º§), a alteração do sujeito do primeiro período do trecho para sujeito composto não ocasionaria alteração na forma do verbo “haver”, do segundo período presente no trecho. III. Em “A ideia do compromesso storico morreu com Moro, eliminado pelas Brigadas Vermelhas infiltradas pelo serviço secreto americano e com o transparente beneplácito de lideranças do PDC como Giulio Andreotti e Francesco Cossiga.” (5º§), a alteração de “a ideia” para “as ideias” faria com que “eliminado” passasse a “eliminados”. IV. Em “... a maioria parlamentar cuidou, ao longo de dois mandatos berlusconianos, de aprovar leis iníquas, francamente xenófobas, como aquela que regula a entrada de foragidos na Península.” (10º§), as formas verbais ligadas sintaticamente à expressão “a maioria parlamentar” poderiam também ser apresentadas na terceira pessoa do plural e isso não acarretaria problema de concordância. Estão corretas apenas as afirmativas

A) I e II.
B) I e IV.
C) II e IV.
D) III e IV.
E) I, II e III.

Mais conteúdos dessa disciplina