Logo Passei Direto
Buscar
Em qualquer linguagem de programação, as variáveis permitem que alteremos o seu conteúdo. Podemos nomeá-las conforme o assunto que estamos realizando no projeto. Sobre elas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Variáveis podem ser declaradas no final do programa, após a função setup() e nunca dentro de blocos de controle. ( ) Quando se trabalha com pinos de entrada ou saída, apenas dois valores são possíveis: HIGH (alto, 1,5 volts) e LOW (baixo, 0 volts) ( ) Deve-se usar “//” no início de uma linha para a inserção de um comentário na linguagem de programação, de modo que tudo que estiver após as duas barras é ignorado pelo compilador. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - F - V.
B F - V - F.
C V - F - F.
D F - F - V.
User badge image
Questões para Estudantes

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmação sobre variáveis e programação: ( ) Variáveis podem ser declaradas no final do programa, após a função setup() e nunca dentro de blocos de controle. É falsa. Variáveis podem ser declaradas em qualquer lugar do código, incluindo dentro de blocos de controle, dependendo do escopo desejado. ( ) Quando se trabalha com pinos de entrada ou saída, apenas dois valores são possíveis: HIGH (alto, 1,5 volts) e LOW (baixo, 0 volts). É falsa. Embora HIGH e LOW sejam os estados típicos em muitas linguagens de programação (como Arduino), o valor de HIGH pode variar dependendo da tensão do sistema (por exemplo, 5V ou 3.3V), e não é fixo em 1,5 volts. ( ) Deve-se usar “//” no início de uma linha para a inserção de um comentário na linguagem de programação, de modo que tudo que estiver após as duas barras é ignorado pelo compilador. É verdadeira. O uso de "//" é uma forma comum de inserir comentários em muitas linguagens de programação, e tudo que vem após essas barras é ignorado pelo compilador. Portanto, a sequência correta é: D) F - F - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Existem pinos do Arduino que possuem características especiais, as quais podem ser usadas efetua-se as configurações adequadas, por meio da programação. Sobre os pinos do Arduino e as suas características, associe os itens, utilizando o código a seguir: I- Porta Serial USART. II- PWM. III- Interrupção Externa. IV- Comparador analógico. ( ) Utilizado em sistemas digitais, consiste em uma técnica para variar o valor médio de uma forma de onda periódica, sendo possível regular o tempo em que o sinal estará em nível lógico alto em uma determinada frequência. ( ) Podemos usar um pino para transmitir e um pino para receber dados no formato serial assíncrono. Podemos conectar um módulo de transmissão de dados via Bluetooth, por exemplo, e nos comunicarmos com o Arduino remotamente. Pinos 0 (rx recebe dados) e pino 1 (tx envia dados). ( ) Podemos usar dois pinos para comparar duas tensões externas, sem precisar fazer um programa que leia essas tensões e as compare. Essa é uma forma utilizada, por ser uma forma muito lenta de comparar tensões. Pinos 6 e 7. ( ) Podemos programar pinos simultaneamente para avisar o software sobre alguma mudança em seu estado. Podemos ligar um botão a esse pino, por exemplo, e cada vez que alguém pressiona esse botão, o programa rodando dentro da placa é desviado para um bloco que você escolheu. Usado para detectar eventos externos à placa. Pinos 2 e 3. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A IV - III - I - II.
B III - I - IV - II.
C II - I - IV - III.
D IV - II - I - III.

Mais conteúdos dessa disciplina