Ed
há 2 anos
Para responder à sua pergunta sobre a representação dos usuários nos Conselhos de Saúde do SUS, é importante entender o conceito de paridade na gestão do sistema. A legislação que rege a participação da comunidade no SUS estabelece que a representação dos usuários deve ser igualitária em relação aos demais segmentos, como trabalhadores e gestores. Isso significa que os usuários têm o mesmo peso nas decisões. Analisando as alternativas: A) Autônoma - Não se refere à relação com os demais segmentos. B) Individual - Não representa a coletividade dos usuários. C) Paritária - Refere-se à igualdade na representação, que é o que a legislação prevê. D) Global - Não é um termo utilizado nesse contexto. E) Direta - Embora possa se referir à forma de participação, não aborda a questão da igualdade. Portanto, a alternativa correta é: C) Paritária.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material