Logo Passei Direto
Buscar
Considerando a legislação que dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do SUS, a representação dos usuários nos Conselhos de Saúde, em relação ao conjunto dos demais segmentos, deverá ser:

A) Autônoma.
B) Individual.
C) Paritária.
D) Global.
E) Direta.
User badge image
Desafios para Aprender

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para responder à sua pergunta sobre a representação dos usuários nos Conselhos de Saúde do SUS, é importante entender o conceito de paridade na gestão do sistema. A legislação que rege a participação da comunidade no SUS estabelece que a representação dos usuários deve ser igualitária em relação aos demais segmentos, como trabalhadores e gestores. Isso significa que os usuários têm o mesmo peso nas decisões. Analisando as alternativas: A) Autônoma - Não se refere à relação com os demais segmentos. B) Individual - Não representa a coletividade dos usuários. C) Paritária - Refere-se à igualdade na representação, que é o que a legislação prevê. D) Global - Não é um termo utilizado nesse contexto. E) Direta - Embora possa se referir à forma de participação, não aborda a questão da igualdade. Portanto, a alternativa correta é: C) Paritária.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina