Ed
há 2 anos
Para responder à pergunta sobre o Pacto em Defesa do SUS, é importante entender que o foco principal desse pacto é a mobilização social em torno da saúde como um direito de cidadania. Analisando as alternativas: A) Garantir verbas com destinação determinadas - Embora a questão financeira seja importante, não é o foco principal do pacto. B) Financiar pesquisas direcionadas - Isso é relevante, mas não é o objetivo central do pacto. C) Mostrar a saúde como direito de cidadania e o SUS como garantidor desse direito - Esta alternativa reflete diretamente a intenção de mobilização social e a defesa do SUS. D) Estabelecer as responsabilidades técnicas em relação à internação hospitalar - Isso é mais específico e não abrange o objetivo geral do pacto. E) Buscar maior atendimento em unidades de saúde - Embora importante, não é o foco principal do pacto. Portanto, a alternativa correta é: C) Mostrar a saúde como direito de cidadania e o SUS como garantidor desse direito.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material