Logo Passei Direto
Buscar

Português

Uniasselvi
3 Marca Em um laboratorio, é correto afirmar em relação aos cuidados com fogo que: A Devem ser utilizados extintores de CO2 ou de po quimico para apagar o fogo B Deve-se usar imediatamente agua para apagar 0 fogo C Em nenhuma hipótese O fogo que atingt a TOUDA de uma pessoa pode ser apagado com à Se 0 fogo atingir a roupa de uma pessoa deve se orienta a a correr para que O vento apa Feedback Pescuisar Ei
User badge image
Ana Beatriz Ferreira

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar as alternativas sobre os cuidados com fogo em um laboratório: A) Devem ser utilizados extintores de CO2 ou de pó químico para apagar o fogo. - Esta opção é correta, pois extintores de CO2 e de pó químico são adequados para apagar incêndios em laboratórios. B) Deve-se usar imediatamente água para apagar o fogo. - Esta opção não é correta, pois a água não deve ser usada em todos os tipos de fogo, especialmente em incêndios com produtos químicos. C) Em nenhuma hipótese o fogo que atinge a roupa de uma pessoa pode ser apagado com água. - Esta opção é confusa e não é a melhor orientação. O correto é que a pessoa deve se deitar no chão e rolar para apagar as chamas. D) Se o fogo atingir a roupa de uma pessoa, deve-se orientá-la a correr para que o vento apague. - Esta opção é incorreta, pois correr pode aumentar a intensidade do fogo. Portanto, a alternativa correta é: A) Devem ser utilizados extintores de CO2 ou de pó químico para apagar o fogo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina