Logo Passei Direto
Buscar
Para aprovação de projetos de prevenção e combate a incêndio, junto ao corpo de bombeiros, é necessário que as saídas de emergência cumpram exigências descritas, excetuando-se:

a) As portas de abertura no sentido do trânsito de saída, para dentro de rotas de saída, em ângulo de 90°, devem ficar em recesso de paredes.
b) Os locais que possuem capacidade de público de até 200 pessoas poderão possuir portas de correr em substituição às portas de abertura no sentido de fuga.
c) A largura das escadas deve ser medida no ponto mais estreito da escada ou patamar, excluindo os corrimãos (mas não as guardas ou balaustradas), que podem projetar até 10 cm de cada lado, com a obrigatoriedade de aumento na largura das escadas.
d) Em uma escada, poderá haver diversos tamanhos de corrimãos, desde que coexista o corrimão principal determinado por norma que é entre 0,80m e 0,92m acima do nível do piso.
e) As distâncias máximas a serem percorridas para atingir um local seguro podem sofrer acréscimos de risco, quando a fuga é possível somente em um sentido.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à pergunta sobre as exigências para aprovação de projetos de prevenção e combate a incêndio, vamos analisar cada alternativa: a) As portas de abertura no sentido do trânsito de saída, para dentro de rotas de saída, em ângulo de 90°, devem ficar em recesso de paredes. - Esta é uma exigência comum para garantir a fluidez na evacuação. b) Os locais que possuem capacidade de público de até 200 pessoas poderão possuir portas de correr em substituição às portas de abertura no sentido de fuga. - Esta é uma exceção que pode ser permitida, mas não é uma exigência padrão. c) A largura das escadas deve ser medida no ponto mais estreito da escada ou patamar, excluindo os corrimãos (mas não as guardas ou balaustradas), que podem projetar até 10 cm de cada lado, com a obrigatoriedade de aumento na largura das escadas. - Esta é uma exigência técnica que deve ser cumprida. d) Em uma escada, poderá haver diversos tamanhos de corrimãos, desde que coexista o corrimão principal determinado por norma que é entre 0,80m e 0,92m acima do nível do piso. - Esta é uma exigência que deve ser seguida. e) As distâncias máximas a serem percorridas para atingir um local seguro podem sofrer acréscimos de risco, quando a fuga é possível somente em um sentido. - Esta afirmação parece contradizer as normas de segurança, que geralmente não permitem acréscimos de risco em situações de evacuação. Analisando as alternativas, a que apresenta uma exceção ou que não é uma exigência padrão é a b), pois a permissão de portas de correr em locais com capacidade de até 200 pessoas não é uma regra geral e pode variar conforme a norma local. Portanto, a resposta correta é: b) Os locais que possuem capacidade de público de até 200 pessoas poderão possuir portas de correr em substituição às portas de abertura no sentido de fuga.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina