Logo Passei Direto
Buscar

Biologia

Outros
Os processos de aprendizagem a serem desencadeados por uma escola que pretenda abordar a diversidade supõe necessariamente a proposição de atividades que possibilitem a elaboração conceitual, dando ao conteúdo um tratamento histórico-cultural. Isso pressupõe, exceto:

A  Possibilitar aos alunos o encontro com novos conhecimentos, oferecendo-os e destacando-os em contextos diversos.
B  Auxiliar os alunos a analisar e organizar os seus conhecimentos, confrontando-os com outras possibilidades de elaboração do pensar e do agir.
C  Aproximar todos os estudantes dos conhecimentos em circulação na sala de aula e perspectivar modos de utilização destes nas práticas cotidianas, na comunidade e na dinâmica histórica.
D  Partilhar com os alunos informações, indagações, sentidos possíveis, validando-as, colocando-as em dúvida, explicitando limites e contradições, provocando novas relações e novas possibilidades.
E  Entender que, ao lidar com a diversidade, a falta de prontidão de alguns estudantes não permite formação conceitual, assim, providenciar para estes tarefas ocupacionais.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder a essa questão, precisamos analisar cada alternativa em relação ao que se espera de uma escola que aborda a diversidade e promove processos de aprendizagem. A) Possibilitar aos alunos o encontro com novos conhecimentos, oferecendo-os e destacando-os em contextos diversos. - Esta opção é positiva e se alinha com a proposta de diversidade. B) Auxiliar os alunos a analisar e organizar os seus conhecimentos, confrontando-os com outras possibilidades de elaboração do pensar e do agir. - Também é uma abordagem válida e necessária. C) Aproximar todos os estudantes dos conhecimentos em circulação na sala de aula e perspectivar modos de utilização destes nas práticas cotidianas, na comunidade e na dinâmica histórica. - Esta opção é coerente com a proposta de uma educação inclusiva. D) Partilhar com os alunos informações, indagações, sentidos possíveis, validando-as, colocando-as em dúvida, explicitando limites e contradições, provocando novas relações e novas possibilidades. - Essa abordagem é enriquecedora e promove o pensamento crítico. E) Entender que, ao lidar com a diversidade, a falta de prontidão de alguns estudantes não permite formação conceitual, assim, providenciar para estes tarefas ocupacionais. - Esta opção sugere uma limitação e uma abordagem que não promove a formação conceitual, o que vai contra a proposta de uma educação que aborda a diversidade. Portanto, a alternativa que não se alinha com a proposta de uma escola que aborda a diversidade é: E.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina