Logo Passei Direto
Buscar
A lei do exercício profissional de enfermagem, lei nº 7.498/86, dispõe sobre a atividade do enfermeiro cabendo-lhe realizar:

A) Consulta de enfermagem, prescrição de medicamentos, cuidados indiretos de enfermagem pacientes graves com risco de vida
B) Consulta de enfermagem, assistência a clientes em trabalho de parto eutócico, habilitado a realizar episiotomia e episiorrafia, caso necessário
C) Consulta de enfermagem, prescrição de assistência de enfermagem, cuidados diretos de enfermagem a pacientes graves com risco de vida
D) Consulta de enfermagem, assistência a clientes em trabalho de parto distócico, habilitado a realizar episiotomia, caso necessário.
User badge image
Questões sobre LIBRAS

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à pergunta sobre a lei do exercício profissional de enfermagem (lei nº 7.498/86), precisamos analisar as atribuições do enfermeiro conforme a legislação. Vamos analisar as alternativas: A) Consulta de enfermagem, prescrição de medicamentos, cuidados indiretos de enfermagem a pacientes graves com risco de vida - A prescrição de medicamentos não é uma atribuição do enfermeiro, portanto, essa opção não está correta. B) Consulta de enfermagem, assistência a clientes em trabalho de parto eutócico, habilitado a realizar episiotomia e episiorrafia, caso necessário - A episiotomia e episiorrafia são procedimentos que podem ser realizados por enfermeiros, mas a assistência em trabalho de parto eutócico não é uma atribuição exclusiva. C) Consulta de enfermagem, prescrição de assistência de enfermagem, cuidados diretos de enfermagem a pacientes graves com risco de vida - Esta opção menciona cuidados diretos, que são uma atribuição do enfermeiro, mas a "prescrição de assistência" pode ser um termo confuso. D) Consulta de enfermagem, assistência a clientes em trabalho de parto distócico, habilitado a realizar episiotomia, caso necessário - Esta opção está correta, pois o enfermeiro pode atuar em situações de trabalho de parto distócico e realizar episiotomia quando necessário. A alternativa correta é: D) Consulta de enfermagem, assistência a clientes em trabalho de parto distócico, habilitado a realizar episiotomia, caso necessário.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Além dessa notificação deve-se realizar paralelamente a comunicação do caso:

A) ao Juizado da criança e do adolescente, no caso de violências contra crianças e adolescentes em conformidade com o ECA; somente à Delegacia do Idoso, no caso de violência contra pessoas com 60 anos ou mais de acordo com o Estatuto do Idoso e Lei nº 12.461/2011 e no caso de violência contra mulher, deve-se orientar à vítima a procurar o Conselho da Mulher ou o Ministério Público.
B) ao Ministério Público ou à Delegacia da infância e da juventude, no caso de violências contra crianças e adolescentes em conformidade com o ECA; ao Conselho tutelares, no caso de violência contra pessoas com 60 anos ou mais de acordo com o Estatuto do Idoso e Lei nº 12.461/2011 e no caso de violência contra mulher, deve-se orientar à vítima a procurar a Delegacia de Mulheres.
C) ao Ministério Público ou à Delegacia da infância e da juventude, no caso de violências contra crianças e adolescentes em conformidade com o ECA; somente à Delegacia do Idoso, no caso de violência contra pessoas com 60 anos ou mais de acordo com o Estatuto do Idoso e Lei nº 12.461/2011 e no caso de violência contra mulher, deve-se orientar à vítima a procurar o Conselho da Mulher ou o Ministério Público.
D) aos Conselhos Tutelares, no caso de violências contra crianças e adolescentes em conformidade com o ECA; ao Conselho do Idoso, ou ao Ministério Público ou à Delegacia do Idoso, no caso de violência contra pessoas com 60 anos ou mais de acordo com o Estatuto do Idoso e Lei nº 12.461/2011 e no caso de violência contra mulher, deve-se orientar à vítima a procurar a Delegacia de Mulheres.

Mais conteúdos dessa disciplina