Logo Passei Direto
Buscar
O artigo 227 da Constituição Federal de 1988 define como dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem o direito à vida e à saúde, dentre outros. No escopo de atender a premissa da constituição Federal, a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC), instituída pela Portaria nº 1.130, de 5 de agosto de 2015, estipula ações estratégicas do eixo de aleitamento materno e alimentação complementar saudável. Dentre as alternativas a seguir assinale aquela que contém uma das ações do eixo de aleitamento materno:

A) a atenção humanizada ao recém-nascido prematuro e de baixo peso.
B) a disponibilização da 'Caderneta de Saúde da Criança'.
C) a Iniciativa Hospital Amigo da Criança.
D) a implementação do Plano Nacional pela Primeira Infância.
User badge image
Questões sobre LIBRAS

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para identificar a ação do eixo de aleitamento materno na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC), vamos analisar cada alternativa: A) A atenção humanizada ao recém-nascido prematuro e de baixo peso - Embora importante, não se refere especificamente ao aleitamento materno. B) A disponibilização da 'Caderneta de Saúde da Criança' - Essa caderneta é um importante instrumento, mas não é uma ação direta relacionada ao aleitamento materno. C) A Iniciativa Hospital Amigo da Criança - Esta iniciativa visa promover o aleitamento materno e a humanização do atendimento, sendo uma ação direta do eixo de aleitamento materno. D) A implementação do Plano Nacional pela Primeira Infância - Embora relevante, não é uma ação específica do eixo de aleitamento materno. Portanto, a alternativa correta que contém uma das ações do eixo de aleitamento materno é: C) a Iniciativa Hospital Amigo da Criança.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Além dessa notificação deve-se realizar paralelamente a comunicação do caso:

A) ao Juizado da criança e do adolescente, no caso de violências contra crianças e adolescentes em conformidade com o ECA; somente à Delegacia do Idoso, no caso de violência contra pessoas com 60 anos ou mais de acordo com o Estatuto do Idoso e Lei nº 12.461/2011 e no caso de violência contra mulher, deve-se orientar à vítima a procurar o Conselho da Mulher ou o Ministério Público.
B) ao Ministério Público ou à Delegacia da infância e da juventude, no caso de violências contra crianças e adolescentes em conformidade com o ECA; ao Conselho tutelares, no caso de violência contra pessoas com 60 anos ou mais de acordo com o Estatuto do Idoso e Lei nº 12.461/2011 e no caso de violência contra mulher, deve-se orientar à vítima a procurar a Delegacia de Mulheres.
C) ao Ministério Público ou à Delegacia da infância e da juventude, no caso de violências contra crianças e adolescentes em conformidade com o ECA; somente à Delegacia do Idoso, no caso de violência contra pessoas com 60 anos ou mais de acordo com o Estatuto do Idoso e Lei nº 12.461/2011 e no caso de violência contra mulher, deve-se orientar à vítima a procurar o Conselho da Mulher ou o Ministério Público.
D) aos Conselhos Tutelares, no caso de violências contra crianças e adolescentes em conformidade com o ECA; ao Conselho do Idoso, ou ao Ministério Público ou à Delegacia do Idoso, no caso de violência contra pessoas com 60 anos ou mais de acordo com o Estatuto do Idoso e Lei nº 12.461/2011 e no caso de violência contra mulher, deve-se orientar à vítima a procurar a Delegacia de Mulheres.

Mais conteúdos dessa disciplina