Logo Passei Direto
Buscar

Economia

Outros
Conforme dispõe a Lei nº. 8.112/1990, é CORRETO afirmar a esse respeito que:

a) A licença será por prazo indeterminado e com remuneração.
b) A licença será por prazo indeterminado e sem remuneração.
c) A licença será por prazo determinado e com remuneração.
d) A licença será por prazo determinado e sem remuneração.
e) O servidor não pode acompanhar o cônjuge.
User badge image
EconomiaNova

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à sua pergunta sobre a Lei nº 8.112/1990, é importante entender as disposições sobre licenças para servidores públicos. Analisando as alternativas: a) A licença será por prazo indeterminado e com remuneração. - Isso não é correto, pois a maioria das licenças tem prazos determinados. b) A licença será por prazo indeterminado e sem remuneração. - Novamente, isso não se aplica à maioria das licenças. c) A licença será por prazo determinado e com remuneração. - Essa opção é correta para algumas licenças, como a licença para tratamento de saúde. d) A licença será por prazo determinado e sem remuneração. - Isso não é a regra geral. e) O servidor não pode acompanhar o cônjuge. - Essa afirmação não é verdadeira, pois existem licenças que permitem isso. Portanto, a alternativa correta é: c) A licença será por prazo determinado e com remuneração.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

05. Assinale a alternativa em que a frase está articulada de modo claro, coeso, coerente e correto:

a) De personalidade contraditória, violenta e ao mesmo tempo doce, quando se pensa na relação com sua filha, a quem amava profundamente, o conquistador castelhano Lope de Aguirre foi objeto de diversas análises, algumas de natureza psiquiátrico-positivista, que lhe conferiram certo delírio de reivindicação, atribuindo sua revolta a um ressentimento.
b) Lope de Aguirre, conquistador castelhano, tinha personalidade contraditória e violenta, mas ao mesmo tempo doce, se pensarmos na relação com sua filha, a qual amava profundamente, sendo por isso objeto de diversas análises, algumas de natureza psiquiátrico-positivista, que lhe que lhe conferiram certo delírio de reivindicação, atribuindo sua revolta a um ressentimento.
c) Por ter personalidade contraditória e violenta, embora ao mesmo tempo doce, se pensarmos na relação com sua filha que amava profundamente, a Lope de Aguirre, um conquistador castelhano, diversas análises, até mesmo de natureza psiquiátrico-positivista, lhe conferiram certo delírio de reivindicação, atribuindo sua revolta a um ressentimento.
d) Embora de personalidade contraditória e violenta, Lope de Aguirre, um conquistador castelhano que era ao mesmo tempo doce, haja visto a relação com sua filha, a quem amava profundamente, apesar de diversas análises, algumas de natureza psiquiátrico-positivista, lhe conferirem certo delírio de reivindicação, atribuindo sua revolta a um ressentimento.
e) O conquistador espanhol Lope de Aguirre, foi objeto de diversas análises, algumas de natureza psiquiátrico-positivista, que lhe conferiram certo delírio de reivindicação, atribuindo sua revolta a um ressentimento, tudo em virtude de sua personalidade contraditória, violenta e ao mesmo tempo doce, se pensarmos na relação que tinha com a filha, a qual amava profundamente.

Mais conteúdos dessa disciplina