Logo Passei Direto
Buscar

Ciência de Materiais

Colégio Objetivo
Assinale a afirmação correta a respeito do texto.

a) As pedras e os metais polidos permitiram, pela primeira vez, que as pessoas vissem o reflexo da própria imagem.
b) No fim do século 13, graças ao talento dos venezianos, o espelho tornou-se objeto comum em todas as moradias.
c) Os espelhos produzidos no Irã eram imperfeitos porque a superfície polida do metal tornava-se muito clara e perdia a nitidez.
d) Antes da Revolução Industrial, os espelhos eram objetos raros e podiam custar mais caro que algumas obras de arte.
e) Em Veneza, um artesão decidiu juntar uma placa metálica à parte anterior do vidro, criando o espelho como o conhecemos atualmente.
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a afirmação correta sobre o texto: a) As pedras e os metais polidos permitiram, pela primeira vez, que as pessoas vissem o reflexo da própria imagem. - Essa afirmação é verdadeira, pois os primeiros reflexos eram obtidos com superfícies polidas. b) No fim do século 13, graças ao talento dos venezianos, o espelho tornou-se objeto comum em todas as moradias. - Essa afirmação é um pouco exagerada, pois os espelhos ainda eram considerados itens de luxo nessa época. c) Os espelhos produzidos no Irã eram imperfeitos porque a superfície polida do metal tornava-se muito clara e perdia a nitidez. - Essa afirmação não é amplamente reconhecida como verdadeira. d) Antes da Revolução Industrial, os espelhos eram objetos raros e podiam custar mais caro que algumas obras de arte. - Essa afirmação é correta, pois espelhos eram de fato raros e caros antes da Revolução Industrial. e) Em Veneza, um artesão decidiu juntar uma placa metálica à parte anterior do vidro, criando o espelho como o conhecemos atualmente. - Essa afirmação é uma simplificação do processo de fabricação de espelhos, mas não é totalmente precisa. Após a análise, a alternativa mais correta e que reflete a realidade histórica é: d) Antes da Revolução Industrial, os espelhos eram objetos raros e podiam custar mais caro que algumas obras de arte.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais conteúdos dessa disciplina