Logo Passei Direto
Buscar
O resgate do queijo artesanal produzido no “Roteiro Entre Serras: da Piedade ao Caraça”, está diretamente relacionado ao

A) modo específico de produzir queijo na região, derivado de leite cru e produzido por meio de conhecimentos tradicionais caros ao local, marcando, assim, sua identidade cultural.
B) objetivo de resgatar o queijo artesanal nas cidades do Entre Serras, valorizando o produtor local, a fim de transformar esse produto em um dos maiores bens de exportação de toda região.
C) padrão gastronômico tradicional de Minas Gerais que, de maneira geral, se propõe a desenvolver uma gastronomia alternativa àquela do modelo padronizado característico do mundo industrializado.
D) processo de aprovação pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em maio de 2008, do registro do modo artesanal de fazer queijo de Minas como patrimônio imaterial brasileiro.
User badge image
AdmComigo

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à pergunta sobre o resgate do queijo artesanal no “Roteiro Entre Serras: da Piedade ao Caraça”, vamos analisar cada alternativa: A) Modo específico de produzir queijo na região, derivado de leite cru e produzido por meio de conhecimentos tradicionais caros ao local, marcando, assim, sua identidade cultural. - Esta opção destaca a importância da produção artesanal e dos conhecimentos tradicionais, que são fundamentais para a identidade cultural da região. B) Objetivo de resgatar o queijo artesanal nas cidades do Entre Serras, valorizando o produtor local, a fim de transformar esse produto em um dos maiores bens de exportação de toda região. - Embora valorize o produtor local, o foco aqui é mais na exportação do que no resgate cultural. C) Padrão gastronômico tradicional de Minas Gerais que, de maneira geral, se propõe a desenvolver uma gastronomia alternativa àquela do modelo padronizado característico do mundo industrializado. - Esta opção fala sobre a gastronomia, mas não aborda diretamente o resgate do queijo artesanal. D) Processo de aprovação pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em maio de 2008, do registro do modo artesanal de fazer queijo de Minas como patrimônio imaterial brasileiro. - Esta opção é relevante, pois menciona um reconhecimento formal do queijo artesanal, mas não fala diretamente sobre o resgate cultural. A alternativa que melhor se relaciona com o resgate do queijo artesanal, enfatizando a produção tradicional e a identidade cultural, é a A).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina