Logo Passei Direto
Buscar
Questão 003 De acordo com a PNUMA (1989) e reconhecido durante a Rio ECO 92, a P+L (Produção mais limpa)

A) a aplicação de técnicas de fim de tubo em processos e produtos.
B) a aplicação contínua de uma estratégia ambiental preventiva integrada a processos, produtos e serviços para aumentar a eficiência e conter os riscos para os humanos e o meio ambiente.
C) uma técnica aplicada apenas a produtos dentro de uma empresa afim de melhorar o desempenho ambiental.
D) a aplicação contínua de uma estratégia corretiva aos processos e produtos para aumentar a eficiência e conter os riscos para os humanos e o meio ambiente.
E) o conjunto de impactos ambientais em sua empresa.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à questão sobre a Produção Mais Limpa (P+L) de acordo com a PNUMA e a Rio ECO 92, é importante entender que a P+L se concentra em estratégias preventivas que buscam melhorar a eficiência e reduzir riscos ambientais. Analisando as alternativas: A) A aplicação de técnicas de fim de tubo em processos e produtos. - Esta opção se refere a soluções que tratam os resíduos após a produção, não se encaixando na abordagem preventiva da P+L. B) A aplicação contínua de uma estratégia ambiental preventiva integrada a processos, produtos e serviços para aumentar a eficiência e conter os riscos para os humanos e o meio ambiente. - Esta opção reflete exatamente o conceito de P+L, que busca integrar a prevenção em todos os aspectos da produção. C) Uma técnica aplicada apenas a produtos dentro de uma empresa a fim de melhorar o desempenho ambiental. - Esta opção é limitada, pois a P+L abrange processos e serviços, não apenas produtos. D) A aplicação contínua de uma estratégia corretiva aos processos e produtos para aumentar a eficiência e conter os riscos para os humanos e o meio ambiente. - Esta opção fala de estratégias corretivas, que não são o foco da P+L. E) O conjunto de impactos ambientais em sua empresa. - Esta opção não descreve a P+L, mas sim uma análise de impactos. Portanto, a alternativa correta é: B) a aplicação contínua de uma estratégia ambiental preventiva integrada a processos, produtos e serviços para aumentar a eficiência e conter os riscos para os humanos e o meio ambiente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 005 (UNESP 2013 adaptado) Na atualidade, as organizações se veem obrigadas a demonstrar um desempenho ambiental correto, em um contexto de uma legislação cada vez mais exigente e de preocupação das partes interessadas em relação às questões ambientais e ao desenvolvimento sustentável. Com esse propósito:

A) A empresa deverá instituir um sistema independente das demais atividades gerenciais do estabelecimento, que possua a necessária autonomia para garantir que os interesses da gestão de outras áreas técnicas ou administrativas não estabeleçam competição com os objetivos definidos pela política ambiental.
B) A organização deverá estabelecer metas ambientais que sejam exequíveis em face da tecnologia de produção e controle de que dispõe, de maneira que seja possível estipular um padrão de emissão de efluentes que seja compatível com a capacidade de assimilação do ecossistema representado pela sua circunvizinhança.
C) A organização deve estabelecer e manter procedimentos para identificar os aspectos ambientais de suas atividades, produtos ou serviços que possam por ela ser controlados e sobre os quais presume-se que ela tenha influência, a fim de determinar aqueles que tenham ou possam ter impacto significativo sobre o meio ambiente.
D) É producente que as organizações realizem periodicamente, a cargo de sua alta administração, análises críticas do desempenho de seu sistema de gestão ambiental, considerando os relatórios das auditorias internas que, para preservarem o caráter de independência desejável, não devem ser comparadas com análises externas.
E) Ao estabelecer e manter procedimentos para investigar e corrigir não conformidades, a organização deverá contemplar os seguintes elementos básicos: identificação dos responsáveis pela falha, estimativa dos custos diretos e indiretos associados e possíveis implicações para auditorias das entidades certificadoras e fiscalização do órgão regulador ambiental.

Mais conteúdos dessa disciplina