Logo Passei Direto
Buscar
Considere as seguintes afirmativas: I – Para melhorar a espumabilidade de sabonetes glicerinado, adiciona-se sais potássicos de ácido graxo de coco. II – Sabonetes líquidos em geral possuem componentes a fim de eliminar alguns inconvenientes dos sabões em barra, como o elevado valor de pH do produto, a remoção excessiva de gordura, a interação com cálcio e magnésio em águas duras e o ressecamento da pele. III – Cloreto de sódio é o principal constituinte dos sais de banho. IV – Em óleos de banho, utilizar tensoativos iônicos, em baixa proporção, é ideia para garantir uma boa interação com os demais componentes oleosos da fórmula. Quais são as afirmativas incorretas?

a. III e IV.
b. II e IV.
c. II e III.
d. I e II.
e. I e IV.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar cada afirmativa: I – Para melhorar a espumabilidade de sabonetes glicerinado, adiciona-se sais potássicos de ácido graxo de coco. Verdadeira, essa adição realmente melhora a espumabilidade. II – Sabonetes líquidos em geral possuem componentes a fim de eliminar alguns inconvenientes dos sabões em barra, como o elevado valor de pH do produto, a remoção excessiva de gordura, a interação com cálcio e magnésio em águas duras e o ressecamento da pele. Verdadeira, essa afirmativa está correta, pois os sabonetes líquidos são formulados para minimizar esses problemas. III – Cloreto de sódio é o principal constituinte dos sais de banho. Incorreta, pois o cloreto de sódio não é o principal constituinte dos sais de banho; geralmente, sais como sulfato de magnésio ou outros minerais são mais comuns. IV – Em óleos de banho, utilizar tensoativos iônicos, em baixa proporção, é ideia para garantir uma boa interação com os demais componentes oleosos da fórmula. Incorreta, pois tensoativos iônicos podem não ser a melhor escolha em óleos de banho, já que podem interferir na emulsificação e na estabilidade da fórmula. Agora, identificamos que as afirmativas incorretas são III e IV. Portanto, a alternativa correta que contém todas as afirmativas incorretas é: a) III e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com a INCI e com a imagem abaixo, indique o item que corresponde ao nome correto das substâncias conforme a INCI:


I – Ácido láurico; II – Ácido esteárico.
I – Ácido laurílico; II – Ácido estearílico.
I – Ácido mirístico; II – Ácido palmítico.
I – Ácido esteárico; II – Ácido láurico.
I – Ácido láurico; II – Ácido esteárico.
I – Ácido dodecanoico; II – Ácido octadecanoico.

Em relação aos tipos de peles, quando uma pele possui aspecto brilhante em função de uma grande quantidade de ácidos graxos secretada ao longo do corpo, esta pode ser classificada como:

Pele oleosa.
Pele mista.
Pele normal.
Pele alípica.
Pele seca.

Considere a tabela a seguir, que apresenta a formulação de um condicionador. Qual a função do cloreto de cetil trimetil amônio na formulação?

a. Agente condicionador.
b. Hidratante.
c. Acidulante.
d. Conservante.

Na confecção de um produto para cabelos, é muito importante controlar o pH do produto final, que depende da finalidade do mesmo. O controle do pH também pode ser realizado pela adição de tensoativos secundários, porém na formulação é possível adicionar alguns compostos para ajustar o pH. Qual o nome da classe a que pertencem esses compostos?


a. Agentes acidulantes.
b. Agentes opacificantes.
c. Agentes antioxidantes.
d. Agentes antimicrobianos.
e. Agentes espessantes.

Mais conteúdos dessa disciplina