Logo Passei Direto
Buscar
Avaliando as recomendações para o exercício de força em pacientes hipertensos, analise as afirmacoes considerando V para verdadeiro e F para falso: ( ) Os intervalos entre séries devem ser aproximadamente 2 minutos, independentemente da razão trabalho x recuperação aplicada. ( ) A recomendação, em pacientes sedentários, é executar repetições máximas em cada série para estimular os ganhos iniciais de força. ( ) A intensidade recomendada para o exercício de força em pacientes hipertensos varia de 70-90% da carga correspondente a uma repetição máxima (1RM) e as repetições podem variar de 15 a 20 em cada série. ( ) A frequência semanal ideal para o exercício de força em pacientes hipertensos é de 4 a 6 vezes, trabalhando o mesmo grupamento muscular em 2 ou 3 dias, porém com intervalos de pelo menos 48 horas entre as sessões de treinamento. Assinale a afirmativa que contempla corretamente a sequência:

A V, F, F, V.
B V, V, F, F.
C V, V, V, F.
D F, V, V, F.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre as recomendações para o exercício de força em pacientes hipertensos: ( ) Os intervalos entre séries devem ser aproximadamente 2 minutos, independentemente da razão trabalho x recuperação aplicada. É verdadeira (V). Intervalos de cerca de 2 minutos são geralmente recomendados para permitir a recuperação adequada entre as séries. ( ) A recomendação, em pacientes sedentários, é executar repetições máximas em cada série para estimular os ganhos iniciais de força. É falsa (F). Para pacientes sedentários, recomenda-se começar com cargas mais leves e um número maior de repetições, evitando a execução de repetições máximas, que podem ser arriscadas. ( ) A intensidade recomendada para o exercício de força em pacientes hipertensos varia de 70-90% da carga correspondente a uma repetição máxima (1RM) e as repetições podem variar de 15 a 20 em cada série. É falsa (F). A intensidade para hipertensos geralmente é recomendada em torno de 60-80% da 1RM, e as repetições costumam ser menores, em torno de 8 a 12. ( ) A frequência semanal ideal para o exercício de força em pacientes hipertensos é de 4 a 6 vezes, trabalhando o mesmo grupamento muscular em 2 ou 3 dias, porém com intervalos de pelo menos 48 horas entre as sessões de treinamento. É verdadeira (V). Essa afirmação está correta, pois a frequência e os intervalos são importantes para a recuperação e segurança do paciente. Portanto, a sequência correta é: V - F - F - V. A alternativa que contempla essa sequência é: A) V, F, F, V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com o texto, julgue quais são os sintomas mais comuns das doenças cardiovasculares: A) Dores de cabeça intensas, náuseas, visão turva e formigamento nas extremidades. B) Dores nas articulações, febre persistente, perda de apetite e fraqueza muscular. C) Dores no peito, falta de ar, sensação de fadiga sem motivo aparente, palpitações e desmaios. D) Tosse persistente, febre alta, dores no corpo e dificuldade para respirar.

Mais conteúdos dessa disciplina