Logo Passei Direto
Buscar
Os insetos constituem o maior grupo de animais da Terra. Apesar de sua enorme diversidade, nesse grupo ocorrem apenas três padrões de desenvolvimento pós-embrionário: I. direto, sem metamorfose. II. indireto, com metamorfose incompleta. III. indireto, com metamorfose completa. Considere os três insetos a seguir: a. barata; b. besouro; c. traça-dos-livros. Assinale a alternativa que associa corretamente os tipos de desenvolvimento aos insetos citados.

a. Ib – IIa – IIIc
b. Ia – IIb – IIIc
c. Ia – IIc – IIIb
d. Ic – IIa – IIIb
User badge image
Estudo Através de Questões

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar os tipos de desenvolvimento dos insetos mencionados: 1. Desenvolvimento direto (sem metamorfose): O inseto se desenvolve de forma semelhante ao adulto, sem passar por estágios larvais distintos. 2. Desenvolvimento indireto com metamorfose incompleta: O inseto passa por estágios de ninfa, que se assemelham ao adulto, mas não possuem asas. 3. Desenvolvimento indireto com metamorfose completa: O inseto passa por estágios de larva, pupa e adulto, com mudanças significativas na forma. Agora, vamos associar os insetos: a. Barata: Desenvolvimento direto (sem metamorfose). b. Besouro: Desenvolvimento indireto com metamorfose completa. c. Traça-dos-livros: Desenvolvimento indireto com metamorfose completa. Agora, vamos correlacionar as informações: - I. direto (sem metamorfose): Barata (a) - II. indireto (metamorfose incompleta): Não se aplica a nenhum dos insetos mencionados. - III. indireto (metamorfose completa): Besouro (b) e Traça-dos-livros (c). Com isso, a associação correta é: - I (Barata) - II (não se aplica) - III (Besouro ou Traça-dos-livros). Analisando as alternativas: a. Ib – IIa – IIIc (incorreta) b. Ia – IIb – IIIc (incorreta) c. Ia – IIc – IIIb (incorreta) d. Ic – IIa – IIIb (incorreta) Nenhuma das alternativas está correta, pois não há uma associação que corresponda aos padrões de desenvolvimento dos insetos citados. Você precisa criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

a anatomia externa de insetos existe uma parte que é uma das principais contribuintes para o sucesso dos Insecta. É uma camada inerte que produz o forte exoesqueleto do corpo e dos membros, os apódemas (suportes internos e pontos de fixação da musculatura), e as asas, além de atuar como uma barreira entre os tecidos vivos e o meio ambiente. Internamente, reveste os tubos traqueais, alguns ductos glandulares, e o estomodeu e o mesênteron do trato digestivo. Pode variar desde rígida e parecida com uma armadura, como a encontrada na maioria dos besouros adultos, até fina e flexível, como a encontrada em muitas larvas. A restrição à perda de água é sua função crucial, imprescindível ao sucesso dos insetos no ambiente terrestre. A tensão mecânica do exoesqueleto resulta tanto das características químicas e físicas, como também do formato de diversas partes (placas, segmentos apendiculares etc.), que podem ser curvadas, onduladas ou tubulares, e que em geral apresentam bordas fortalecidas, frisos ou outros reforços. É fina, mas sua estrutura é complexa e varia entre os diferentes grupos taxonômicos, assim como ao longo do desenvolvimento de um único inseto e também em diferentes partes do seu corpo. Essa parte da anatomia externa de insetos é chamada:

Qual é o meio circulante do sistema circulatório dos insetos que, além da sua função básica, também funciona como fluido hidráulico?

(A) Seiva.
(B) Líquido hemático.
(C) Sangue ou hemolinfa.
(D) Líquido amniótico.

Mais conteúdos dessa disciplina