Logo Passei Direto
Buscar
A O Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (DSST), segundo o Ministério do Trabalho, é responsável pelas ações de fiscalização dos ambientes e das condições de trabalho, assegurando as condições necessárias para a realização das tarefas. Com base no texto apresentado, pode-se compreender que a seguranca do trabalho e uma area do conhecimento que caracteriza, cautelosamente, os fatores externos que podem impactar nas atividades dos empregos e empregadores. B identifica, preventivamente, os riscos de acidentes ou doenças que possam ser desencadeadas pelas atividades desempenhadas pelos trabalhadores. c analisa, minuciosamente, os processos de qualidade dos servicos e produtos de uma empresa, garantindo o controle sobre as condicões necessarias para a producao. D regulamenta, cuidadosamente, as diretrizes de comportamento dos funcionários para atuarem de modo a preservar as condições de convivência dos trabalhadores. E estabelece, diligentemente, os parametros de processos industriais e manuais para resguardar a eficiencia e eficacia da producao e dos colaboradores.
User badge image
Jacqueline R. Barbosa

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas apresentadas em relação ao papel do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (DSST) e suas responsabilidades: a) Identifica, preventivamente, os riscos de acidentes ou doenças que possam ser desencadeadas pelas atividades desempenhadas pelos trabalhadores. - Esta opção está alinhada com a função do DSST, que é identificar e prevenir riscos. b) Analisa, minuciosamente, os processos de qualidade dos serviços e produtos de uma empresa, garantindo o controle sobre as condições necessárias para a produção. - Embora a qualidade seja importante, essa opção não se relaciona diretamente com a segurança e saúde no trabalho. c) Regulamenta, cuidadosamente, as diretrizes de comportamento dos funcionários para atuarem de modo a preservar as condições de convivência dos trabalhadores. - Essa opção fala sobre comportamento, mas não aborda diretamente a segurança e saúde no trabalho. d) Estabelece, diligentemente, os parâmetros de processos industriais e manuais para resguardar a eficiência e eficácia da produção e dos colaboradores. - Esta opção foca mais na eficiência e eficácia, não diretamente na segurança. A alternativa que melhor se alinha com a função do DSST, que é identificar e prevenir riscos de acidentes e doenças no ambiente de trabalho, é a a).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O extintor de incêndio é um aparelho de acionamento manual e pode ser composto por diversas substâncias, tais como: água pressurizada, pó químico seco, e compostos halogenados. Pode ser portátil ou sobre rodas, com capacidade variada, e sua instalação deve ser em locais de fácil acesso e sinalizado. É constituído por recipiente e acessórios, contendo o agente extintor. Este destinado a combater apenas os princípios de incêndio, ou seja, o período inicial da queima do material, de acordo a classificação do fogo, devendo ser manuseado por pessoa capacitada.
No contexto de classificação do fogo, qual classe é oriunda de materiais metálicos combustíveis?
a) Fogo Classe E.
b) Fogo Classe D.
c) Fogo Classe C.
d) Fogo Classe A.
e) Fogo Classe B.

De acordo com a Lei n. 8213, aposentadoria especial é um benefício garantido legalmente e que permite um profissional que trabalhou exposto a agentes nocivos à saúde, em níveis acima do estabelecidos por legislação a se aposentar com 15, 20 ou 25 anos de contribuição, com 100% do valor do salário.
No contexto de aposentadoria especial, por quanto tempo eles devem ficar armazenados?
a) Período de 180 meses.
b) Período de 100 meses.
c) Período de 150 meses.
d) Período de 120 meses.
e) Período de 60 meses.

Os EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva) têm como objetivo principal proteger a legalidade física das pessoas no momento uma determinada atividade, em ambientes que apresentem riscos, evitandos acidentes.
Entre as características dos EPCs, existe vários equipamentos que se enquadram como EPCs. Dentre os itens abaixo, quais são EPCs?
I. Piso antiderrapante.
II. Óculos de proteção.
III. Cabines para pinturas.
IV. Ventilação de locais de trabalho.
a) II.
b) III e IV.
c) I, II e IV.
d) I, III e IV.
e) I, II e III.

As mineradoras como a Vale S.A. são empresas que, por consequência de sua atividade, degradam o meio ambiente. Essas empresas, de acordo com a constituição, são obrigadas a a. indenizar a unidade federativa. b. controlar a produção e comercialização dos recursos minerais. c. sofrer sanções penais e administrativas. d. recuperar o meio ambiente degradado. e. promover a educação ambiental.

Antes de a empresa adotar a utilização de EPIs () Equipamento de Proteção Individual), é realizado o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) por um profissional capacitado, seguindo uma norma regulamentar, a fim de identificar de forma qualitativa e/ou quantitativa, os riscos do ambiente para a segurança e saúde do trabalhador.
No contexto de aplicação de uma norma para realização do PPRA, qual norma regulamentar fornece essa aplicação?
a) Norma Regulamentar 1.
b) Norma Regulamentar 16.
c) Norma Regulamentar 6.
d) Norma Regulamentar 15.
e) Norma Regulamentar 9.

Mais conteúdos dessa disciplina