Logo Passei Direto
Buscar
Todas as valvopatias podem evoluir com sintomas de insuficiência cardíaca que podem incluir: Escolha uma opção: a. Ortopneia e tosse. b. Como dispneia aos esforços e dispneia paroxística noturna. c. Chiado e hemoptise. d. Todas as anteriores. e. Edema periférico e fadiga.
User badge image
Gabriel Sgsfwc

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder a essa pergunta, vamos analisar cada uma das alternativas em relação aos sintomas de insuficiência cardíaca que podem estar associados às valvopatias: a) Ortopneia e tosse - Ortopneia é um sintoma comum em insuficiência cardíaca, mas a tosse pode não ser específica. b) Como dispneia aos esforços e dispneia paroxística noturna - Esses são sintomas clássicos de insuficiência cardíaca. c) Chiado e hemoptise - Chiado pode ocorrer, mas hemoptise não é um sintoma típico de insuficiência cardíaca. d) Todas as anteriores - Para essa opção ser correta, todas as alternativas devem ser verdadeiras, o que não é o caso. e) Edema periférico e fadiga - Esses também são sintomas comuns de insuficiência cardíaca. Analisando as opções, a alternativa que melhor representa os sintomas de insuficiência cardíaca associados às valvopatias é a b) Como dispneia aos esforços e dispneia paroxística noturna, pois são sintomas clássicos e bem reconhecidos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa INCORRETA quanto à prescrição de exercícios para indivíduos com insuficiência mitral.
a. As recomendações levam em consideração os sintomas e a gravidade da insuficiência mitral (jato regurgitante, dilatação ventricular e função de ventrículo esquerdo).
b. Quando apresentam sintomas, deve-se avaliar a possibilidade de cirurgia, não sendo recomendada a prática de esportes.
c. Quando apresentam sintomas, atividade esportivas podem ser realizadas, contanto que não piorem os sintomas.
d. Em geral, atividades de intensidade leve são recomendadas.
e. Quando não apresentam sintomas e apresentam função e estrutura do ventrículo esquerdo preservados, os indivíduos podem participar de todos os esportes competitivos.

Você tem alunos que treinam após o trabalho no início da noite, muitas vezes com um intervalo prolongado de jejum. Para treinar é recomendado que o aluno esteja com um valor estimado de glicemia capilar como garantia do desempenho para evitar possível hipoglicemia, para isso é necessário que você assim como o aluno saibam qual quantidade de carboidrato que ele precisará suplementar. Partindo desse conhecimento, leia as alternativas e assinale a que descreve qual o valor mínimo recomendado para iniciar uma sessão de exercícios e os valores correspondentes à suplementação de carboidrato (CHO) conforme a intensidade de exercício.
a. Iniciar com glicemia acima de 100 mg/dL e suplemento para exercício leve 15 g/h de CHO, exercício moderado 15-30 g/h de CHO e exercício intenso de 30-45 g/h de CHO.
b. Iniciar com glicemia acima de 100 mg/dL e suplemento para exercício leve 15 g/h de CHO, exercício moderado 15-45 g/h de CHO e exercício intenso de 45-65 g/h de CHO.
c. Iniciar com glicemia acima de 120 mg/dL e suplemento para exercício moderado 25-55 g/h de CHO e exercício intenso de 55-65 g/h de CHO.
d. Iniciar com glicemia acima de 110 mg/dL e suplemento para exercício leve 15 g/h de CHO, exercício moderado 15-45 g/h de CHO e exercício intenso acima de 45 g/h de CHO.
e. Nenhuma das alternativas anteriores está correta.

Você tem um aluno com DM1 que chega para o treino com as seguintes características descritas e você deve saber o que é correto:
Assinale a única alternativa correta:
I. Glicemia de 350 mg/dL sem presença de cetoacidose.
II. Glicemia de 250 mg/dL com presença de cetoacidose.
III. Glicemia de 72 mg/dL sem suplemento de carboidrato.
IV. Glicemia de 90 mg/dL e suplementou com 40 g de carboidrato meia hora antes, para executar exercícios intensos por 60min.
a. Conforme as afirmações I e IV, o aluno pode treinar desde que faça a correção glicêmica.
b. Na afirmação II, o aluno não pode treinar normalmente e na IV, o anunciado indica ações que podem não ser adequadas para o tipo de treino, pode treinar e é necessário cautela.
c. Nos anunciados II e III pode treinar normalmente.
d. Nos anunciados I e IV, o aluno pode treinar; no anunciado III, a melhor opção é não treinar.
e. Em todos os anunciados, o aluno pode treinar.

A atividade física no período gestacional é amplamente recomendada atualmente, entretanto existem algumas atividades que podem ser contraindicadas para esse período. Recordando o que estudamos sobre as modificações no organismo feminino durante a gestação, os exercícios realizados na posição decúbito dorsal são:
Escolha uma opção:
a. Exercícios indicados que podem auxiliar no fortalecimento da musculatura do períneo e do glúteo, entretanto não devem ser executados por tempo prolongado porque pode causar hipotensão à gestante por comprimir a veia cava.
b. Exercícios totalmente contraindicados, pois deveria haver um apoio alto (travesseiro) na região da cabeça para que ficasse mais confortável à gestante.
c. Exercícios corretos muito indicados para diminuir as lombalgias, características dessa população.
d. Exercícios contraindicados que sobrecarregam e causam dores na coluna cervical.
e. Exercícios contraindicados que exigem muito esforço da gestante, tanto no ponto de vista biomecânico quanto na intensidade fisiológica.

Pacientes com infecção pelo HIV devem ser estimulados a adotar estilo de vida saudável. O risco de problemas cardiovasculares graves durante o exercício físico é muito pequeno para os indivíduos que realizam atividade física regularmente. Porém, alguns fatores podem gerar restrição à prática de exercícios físicos. Dentre eles estão:
Escolha uma ou mais:
a. Pressão arterial sistólica > 120 milímetros de mercúrio (mmHg); pressão arterial diastólica > 80 mmHg.
b. Lipoproteína de baixa densidade (LDL) – colesterol ruim – > 120 miligramas por decilitro (mg/dL).
c. Glicemia > 80 mg/dL; índice de massa corporal (IMC) < 18 e > 25.
d. Idade superior a 50 anos para homens e 60 anos para mulheres; dois ou mais fatores de riscos cardiovasculares.
e. Portadores de condromalacea patelar.

Durante a gestação ocorrem diversas modificações no organismo feminino. Dentre essas modificações podemos incluir alterações na pressão arterial, tontura e mal-estar às gestantes, que estão particularmente relacionadas ao:
Escolha uma opção:
a. Diminuição do débito cardíaco e diminuição da frequência cardíaca.
b. Aumento do volume sanguíneo materno, vasodilatação periférica acentuada.
c. Redução da função cardíaca e débito cardíaco diminuído.
d. Enjoos persistentes, desidratação e hipertensão pré-existente.
e. Demanda inadequada de nutrientes, enjoos e vômitos.

A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) é uma doença respiratória de possível prevenção e tratamento, que se caracteriza pela presença de obstrução crônica do fluxo aéreo. Leia atentamente as afirmativas abaixo sobre as características desta enfermidade.
Assinale a única alternativa correta.
I. A obstrução do fluxo aéreo é geralmente progressiva e está associada a uma resposta anormal inflamatória dos pulmões à inalação de partículas ou gases tóxicos.
II. Na DPOC a obstrução crônica do fluxo aéreo pode ser totalmente reversível.
III. A DPOC compromete os pulmões e produz consequências sistêmicas significativas.
IV. Quando o processo inflamatório crônico produz alterações dos Brônquios dá-se o nome de Bronquite Crônica e quando as alterações ocorrem nos Bronquíolos dá-se o nome de Bronquiolite Obstrutiva.
V. A DPOC é um problema de saúde pública pelo índice de mortalidade e por ser uma doença que pode ser prevenida, citamos como exemplo da pessoa quando deixa de utilizar tabaco.
a. I, IV e V
b. I
c. I, II, IV e V
d. I, III, IV, V
e. I e II

O teste ergométrico é uma ótima ferramenta para avaliação do prognóstico da doença arterial coronariana. Do ponto de vista do profissional de Educação Física é ferramenta de segurança e precisão para prescrição do exercício físico. Durante a execução de um teste ergométrico, espera-se que:
Escolha uma opção:
a. A pressão arterial sistólica diminua progressivamente em grandes intensidades.
b. A frequência cardíaca se mantenha estável em resposta a um aumento da intensidade do exercício físico quando o indivíduo for treinado.
c. Em um teste positivo haja alterações eletrocardiográficas que sinalizem isquemia.
d. A frequência cardíaca não aumente muito, mesmo com o aumento da intensidade.
e. Em um indivíduo sedentário, a pressão arterial sistólica se mantenha estável até o final do teste.

O envelhecimento é descrito como um processo dinâmico e progressivo, em que ocorrem diversas modificações psicológicas, como a perda da capacidade de adaptação do idoso ao meio, alterações morfológicas, funcionais e bioquímicas, além do aumento da prevalência de doenças e disfunções incapacitantes, como a perda do papel social, da renda e da independência. A partir desse conhecimento, leia as alternativas a seguir sobre algumas alterações provocadas pelo envelhecimento.
Escolha uma opção:
I. Após a quarta década pode se observar até um centímetro de perda na estatura, isso em consequência de fatores como o aumento das curvaturas da coluna e degeneração dos discos intervertebrais.
II. Na composição corporal, ocorre um aumento do tecido adiposo, que tende a se depositar nos compartimentos omentos (peritônio, membrana que recobre as paredes do abdômen) na região perirrenal (em torno dos rins).
III. O aumento da massa gorda não diferencia entre homens e mulheres.
IV. O tecido adiposo subcutâneo também aumenta nos membros.
V. Além da massa magra, também é observada perda importante de massa em órgãos como rins e fígado.
a. I, II, IV e V.
b. I, II, III, IV e V.
c. I, II e V.
d. I, IV e V.
e. I, III e V.

Mais conteúdos dessa disciplina