Logo Passei Direto
Buscar

Concursos

Outros
24 - (LEGALLE Concursos - Prefeitura de Gravataí - RS - Agente Administartiva - 2023) A aplicação das sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa independe da aprovação ou rejeição das contas pelo órgão de controle interno ou por qual dos seguintes órgãos?

A) Ministério Público.
B) Defensoria Pública Estadual.
C) Tribunal ou Conselho de Contas.
D) Câmara Municipal.
E) Tribunal de Justiça.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à sua pergunta sobre a aplicação das sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, é importante entender que a aplicação dessas sanções não depende da aprovação ou rejeição das contas por órgãos de controle. Analisando as alternativas: A) Ministério Público - O Ministério Público pode atuar em casos de improbidade, mas a aplicação das sanções não depende dele. B) Defensoria Pública Estadual - A Defensoria Pública não é um órgão de controle que aprova ou rejeita contas. C) Tribunal ou Conselho de Contas - Este é um órgão de controle que analisa as contas, e a aplicação das sanções independe da sua decisão. D) Câmara Municipal - A Câmara Municipal pode aprovar ou rejeitar contas, mas a aplicação das sanções não depende dela. E) Tribunal de Justiça - O Tribunal de Justiça não é um órgão de controle que aprova ou rejeita contas. A alternativa correta é: C) Tribunal ou Conselho de Contas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A ação para a aplicação das sanções previstas na Lei nº 8.429/1992 (Lei de Improbidade Administrativa) prescreve em:

a) Dois anos, contados a partir da ocorrência do fato ou, no caso de infrações permanentes, do dia em que cessou a permanência.
b) Quatro anos, contados a partir da ocorrência do fato ou, no caso de infrações permanentes, do dia em que cessou a permanência.
c) Cinco anos, contados a partir da ocorrência do fato ou, no caso de infrações permanentes, do dia em que cessou a permanência.
d) Oito anos, contados a partir da ocorrência do fato ou, no caso de infrações permanentes, do dia em que cessou a permanência.
e) Dez anos, contados a partir da ocorrência do fato ou, no caso de infrações permanentes, do dia em que cessou a permanência.

Mais conteúdos dessa disciplina