eoria Contingencial é a abordagem de sistema aberto e lida com as diversidades e as inúmeras variáveis ambientais. Não há, portanto, um modelo único e mais adequado para resolver todos os problemas organizacionais.
Sobre a Teoria Contingencial, é correto o que se afirma em:
Opções de pergunta 4:
As organizações complexas possuem estruturas bem definidas e são independentes da interface com o ambiente externo.
No modelo da Teoria Contingencial, por ser condicionado às variações dos fatores ambientais, organizações que trabalham com produção em massa devem desconsiderar seus preceitos, pois não se aplicam à sua realidade.
Uma característica básica do modelo contingencial são os sistemas mecânicos, baseados numa autoridade hierarquizada e na centralidade de comando.
Na Teoria Contingencial, houve uma mudança nas estruturas das empresas para se adaptarem às modificações do mercado, surgindo, assim, o modelo de estrutura em rede.
A Teoria Contingencial adota um modelo de práticas administrativas Adhocráticas, ou seja, baseado na formulação de regras, na organização formal dos processos e centrado nas tarefas.
Ed
ano passado
A Teoria Contingencial enfatiza que não existe um modelo único que se aplique a todas as organizações, pois cada uma deve se adaptar às suas circunstâncias específicas e ao ambiente em que opera. Dentre as opções apresentadas, a mais correta é: "Na Teoria Contingencial, houve uma mudança nas estruturas das empresas para se adaptarem às modificações do mercado, surgindo, assim, o modelo de estrutura em rede." Essa afirmação reflete a ideia de que as organizações precisam ser flexíveis e se adaptar às mudanças do ambiente externo. As outras opções não estão alinhadas com os princípios da Teoria Contingencial.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade