Logo Passei Direto
Buscar
Na definição de uma instância que seja publicamente reconhecida e com legitimidade para a resolução de um problema, uma das dimensões elencadas é a de propriedade do problema. A quem é dada essa propriedade? Seleciona a resposta:

A - a) Todos os grupos que estão representados em uma arena de debate público têm igual possibilidade de se tornarem “proprietários” do problema.
B - b) A propriedade de um problema é dada às instituições que têm legitimidade para criar e influenciar a definição desse problema.
C - c) Na definição da propriedade do problema, a descrição do problema e a sua solução são também definidas e, a partir dessas definições, os proprietários são definidos.
D - d) Na arena pública de debate, todos disputam e desejam ser os proprietários do problema, não havendo disputa para a sua não implicação no assunto.
E - e) A propriedade é dada para aqueles que serão sempre a única voz ouvida e aceita pela opinião pública.
User badge image
PublicoGestor

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à pergunta sobre a propriedade do problema em uma instância publicamente reconhecida, vamos analisar cada uma das alternativas: A - a) Todos os grupos que estão representados em uma arena de debate público têm igual possibilidade de se tornarem “proprietários” do problema. Essa opção sugere uma igualdade que nem sempre é verdadeira, pois nem todos os grupos têm a mesma influência ou legitimidade. B - b) A propriedade de um problema é dada às instituições que têm legitimidade para criar e influenciar a definição desse problema. Essa alternativa reflete a ideia de que a legitimidade e a capacidade de influenciar são fundamentais para a propriedade do problema. C - c) Na definição da propriedade do problema, a descrição do problema e a sua solução são também definidas e, a partir dessas definições, os proprietários são definidos. Embora essa opção mencione a definição do problema, não aborda diretamente a questão da legitimidade. D - d) Na arena pública de debate, todos disputam e desejam ser os proprietários do problema, não havendo disputa para a sua não implicação no assunto. Essa alternativa fala sobre a disputa, mas não esclarece quem realmente detém a propriedade. E - e) A propriedade é dada para aqueles que serão sempre a única voz ouvida e aceita pela opinião pública. Essa opção é muito restritiva e não reflete a dinâmica de debate público. Após essa análise, a alternativa que melhor se encaixa na definição de propriedade do problema, considerando a legitimidade e a influência, é: B - b) A propriedade de um problema é dada às instituições que têm legitimidade para criar e influenciar a definição desse problema.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Leia reportagem exibida na Folha de São Paulo: "Política é osso duro de roer? As CPI e os mensalões são as gotas d'água para que você risque Brasília do seu mapa? Não é todo mundo que abomina o assunto política, mas, mesmo com as recentes denúncias com efeito dominó e um governo em crise, há quem prefira tapar os ouvidos e fechar os olhos. (...) Segundo Angélica, idealismos andam em baixa: a minha mãe, por exemplo, participou do movimento estudantil. Ia às ruas, passeatas, para mostrar o que queria. Filiada à sociedade Vegetariana Brasileira, Luisa diz que isso hoje mal se vê: as passeatas de que eu participo, de antiglobalização ou de ambientalistas, são sempre pequenas, com poucas pessoas com garra e determinação." (Folha de São Paulo, São Paulo, 4 jul. 2015, Folhateen, p. 6) A partir dos estudos sobre políticas públicas como campo de conhecimento, a reportagem passa a "ideia" de que: Selecione a resposta:

• A - A transformação dos ideais entre as gerações se deve à permanência do totalitarismo como regime político.
• B - Uma atualização sobre os assuntos pertinentes às questões sociais e às estratégias das lutas políticas existiu por parte das gerações mais novas.
• C - As gerações mais jovens renunciaram ao seu engajamento político após denúncias de corrupção no governo.
• D - A globalização, o desemprego e a questão ambiental desestimulam a participação política das gerações mais jovens.
• E - A globalização e o ambientalismo foram uma demonstração para a reinvenção do movimento estudantil.

Mais conteúdos dessa disciplina