Logo Passei Direto
Buscar
O “Tenente Geral de Polícia” na França no século XVII...

a. Podia ditar normas e aplicar sanções, mas só para os crimes mais graves.
b. Podia aplicar sanções, mas não ditar normas.
c. Podia ditar normas e aplicar sanções, mas só para os crimes menos graves.
d. Podia ditar normas, mas não aplicar sanções.
e. Não podia ditar normas nem aplicar sanções.
User badge image
DireitosHumanizados

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada alternativa sobre o "Tenente Geral de Polícia" na França no século XVII: a. Podia ditar normas e aplicar sanções, mas só para os crimes mais graves. - Esta afirmativa é incorreta, pois o Tenente Geral de Polícia tinha autoridade para lidar com uma variedade de crimes, não apenas os mais graves. b. Podia aplicar sanções, mas não ditar normas. - Esta afirmativa é incorreta, pois o Tenente Geral de Polícia tinha a capacidade de ditar normas. c. Podia ditar normas e aplicar sanções, mas só para os crimes menos graves. - Esta afirmativa é incorreta, pois ele tinha autoridade para lidar com crimes de diferentes gravidades. d. Podia ditar normas, mas não aplicar sanções. - Esta afirmativa é incorreta, pois ele tinha a capacidade de aplicar sanções. e. Não podia ditar normas nem aplicar sanções. - Esta afirmativa é incorreta, pois o Tenente Geral de Polícia tinha tanto a capacidade de ditar normas quanto de aplicar sanções. Após a análise, todas as alternativas apresentadas estão incorretas em relação ao papel do Tenente Geral de Polícia na França no século XVII. Portanto, não há uma alternativa correta entre as opções apresentadas. Você precisa criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Segundo William Ker Muir, em seu livro “Street Corner Politicians” (1977), o/a policial é um tipo de “político de esquina” e enfrenta uma série de dilemas associados ao seu lugar na estrutura do sistema político. Com base no que foi discutido na Aula 2, assinale a resposta que melhor caracteriza a importância do seu papel para o Estado de Direito.

a. Ao operar no ponto de encontro entre “as leis do mundo” e “o mundo das leis”, o trabalho da polícia tem o potencial de realizar uma importante função de reparação por meio da incorporação de concepções populares de certo e errado em seu trabalho rotineiro, produzindo maior adesão da população às leis e instituições do Estado.
b. Ao atuar principalmente como uma agência de investigação de crimes, sem responsabilidade pela manutenção da ordem pública, a polícia não desempenha nenhum papel na produção da adesão das pessoas às leis e instituições do Estado.
c. A polícia desempenha um papel multifacetado, incluindo a aplicação da lei e a manutenção da ordem, mas ela não tem um papel claro na construção do Estado de Direito, porque suas funções variam de acordo com a jurisdição.
d. Devido ao seu papel puramente administrativo e técnico, a polícia não se envolve em questões sociais, produzindo uma maior adesão às leis e instituições do Estado por meio do seu trabalho burocrático.
e. A polícia só é responsável por aplicar leis específicas relacionadas a crimes graves, não se envolvendo em outras questões sociais.

Mais conteúdos dessa disciplina