Logo Passei Direto
Buscar
Em relação ao porte, as empresas são classificadas em 5 tipos, quais são eles? a. MEI, ME, EPP, empresa de médio porte, empresa de grande porte. b. Sociedade por quota de participação, CIA, Ltda., S/A. c. Sociedade Simples, Ltda., S/A. d. Eireli, empresa de médio porte, empresa de grande porte. e. MEI, ME, EPP, Ltda., S/A.
User badge image
Duilia Silva santos

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para classificar as empresas em relação ao porte, utilizamos as categorias definidas pela legislação brasileira. As categorias principais são: 1. MEI (Microempreendedor Individual) 2. ME (Microempresa) 3. EPP (Empresa de Pequeno Porte) 4. Empresa de Médio Porte 5. Empresa de Grande Porte Analisando as alternativas: a) MEI, ME, EPP, empresa de médio porte, empresa de grande porte. - Esta opção apresenta corretamente as cinco classificações de porte. b) Sociedade por quota de participação, CIA, Ltda., S/A. - Esta opção refere-se a tipos de sociedades, não a porte. c) Sociedade Simples, Ltda., S/A. - Novamente, refere-se a tipos de sociedades, não a porte. d) Eireli, empresa de médio porte, empresa de grande porte. - Eireli é uma forma jurídica, não uma classificação de porte. e) MEI, ME, EPP, Ltda., S/A. - Inclui tipos de sociedades, não as classificações de porte. Portanto, a alternativa correta é: a) MEI, ME, EPP, empresa de médio porte, empresa de grande porte.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A representação da empresa individual tem uma particularidade em relação às demais empresas. Neste sentido, podemos considerar que a empresa individual é representada:
a. Por uma pessoa jurídica, por meio de seu nome civil, completo ou abreviado, que explore profissionalmente uma atividade empresarial, e ao final o nome possua a sigla: CIA.
b. Por uma pessoa natural, por meio de seu nome civil, completo ou abreviado, que explore profissionalmente uma atividade empresarial.
c. Por uma pessoa natural, por meio de seu nome civil ou apelido, que explore profissionalmente uma atividade empresarial, e ao final o nome possua a sigla: S/A.
d. Por uma pessoa jurídica, por meio de seu nome social ou abreviação, que explore profissionalmente uma atividade comercial, e ao final do nome possua a sigla: Ltda.
e. Por uma pessoa física, por meio de seu nome civil, que somente poderá ser completo, que explore profissionalmente uma atividade empresarial, e ao final o nome possua da sigla: Eireli.

Nos termos do Código Civil, é considerado empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de:
a. Pessoas.
b. Serviços.
c. Doações.
d. Liberalidades.
e. Elementos.

Considera-se empresário:
a. Aquele que exerce atividade comercial ou industrial.
b. Aquele que exerce atividade exclusivamente artística.
c. Aquele que exerce atividade exclusivamente cientifica.
d. Aquele que exerce atividade exclusivamente intelectual.
e. Aquele que exerce atividade exclusivamente literária.

Leia a notícia a seguir: A Nova CTPS digital: Como fazer a emissão? Nova CTPS digital ultrapassa mais de 190 milhões de acessos na pandemia. A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital ultrapassou mais de 200 milhões de acessos, 190 milhões somente em 2020. Desenvolvida pela Dataprev, a ferramenta é uma iniciativa da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que contou com um aumento expressivo de novos acessos nesse momento excepcional de pandemia, contabilizando mais de 22 milhões de usuários. A Secretaria Especial e o Ministério da Economia, em conjunto com a Dataprev, tem empenhado esforços para ampliar as informações e serviços disponíveis no aplicativo, como o Seguro-Desemprego (SD) e o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda (BEm). “Nosso objetivo é tornar o aplicativo cada vez mais útil ao dia a dia do cidadão. Nesse momento que vivemos, soluções como a Carteira de Trabalho Digital vem ganhando mais importância para as necessidades das relações de trabalho e seus benefícios”, afirma Sergio Oliveira, da Superintendência de Relacionamento Comercial e Mercados da Dataprev.
Sobre a Carteira de Trabalho e Previdência Social, analise os itens a seguir e a relação proposta entre elas: I - A formalização administrativa do contrato de trabalho é de competência do empregador. PORQUE II - A finalidade de tais procedimentos é dar segurança ao empregado, principalmente probatória da relação empregatícia e fiscalizatória por parte dos órgãos públicos, em especial, nas contribuições previdenciárias. Assinale a alternativa correta:
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e. As asserções I e II são proposições falsas.

Antônio emprega e assalaria Joana para desempenhar a função de atendente de caixa da padaria que é proprietário. Para pagar menos tributos, Antônio combinou com Joana o pagamento de um salário mínimo assinado na carteira de trabalho, mais um adicional de meio salário mínimo “por fora”. Diante da situação apresentada, assinale a alternativa correta:
a. Antônio está dispensado do registro em carteira de Joana, uma vez que a atividade desenvolvida por Joana é isenta de tributação.
b. Joana deverá deixar de receber o valor do pagamento adicional, uma vez que está diferente do pactuado entre ela e Antônio.
c. Antônio estará sujeito a sanções administrativas, trabalhistas e até criminais em razão do pagamento do adicional “por fora” feito para Joana.
d. Joana não poderá entrar na justiça contra Antônio, pois aceitou a condição de receber “por fora” parte do salário acordado.
e. Antônio e Joana estarão sujeitos a sanções penais por burlarem a lei fiscal, a lei penal e também a lei trabalhista porque pactuaram ilícitos.

Mais conteúdos dessa disciplina