Logo Passei Direto
Buscar

Pediatria

Outros
Questão 17. Ainda sobre obrigações dos fornecedores perante o consumidor, o que é CORRETO afirmar?

A) ( ) Devem substituir o produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso ou restituir imediatamente a quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.
B) ( ) Nas propagandas de ofertas e negociações de produtos e serviços, informar a aprovação prévia de limites de crédito, com omissão do CET – Custo Efetivo Total.
C) ( ) Os fornecedores devem informar aos consumidores, posteriormente ao ato de enviar produtos pelos Correios, que estarão chegando em suas casas um produto sensacional, para aquisição.
D) ( ) A venda casada é permitida somente em caso de financiamentos para a casa própria, normatizada por legislação específica entre financiador e morador, com regras mais sensíveis.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta em relação às obrigações dos fornecedores perante o consumidor: A) Devem substituir o produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso ou restituir imediatamente a quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos. - Esta afirmação está correta, pois é uma obrigação do fornecedor em caso de produto com defeito ou não conforme. B) Nas propagandas de ofertas e negociações de produtos e serviços, informar a aprovação prévia de limites de crédito, com omissão do CET – Custo Efetivo Total. - Esta afirmação é incorreta, pois a omissão do CET é uma prática abusiva. C) Os fornecedores devem informar aos consumidores, posteriormente ao ato de enviar produtos pelos Correios, que estarão chegando em suas casas um produto sensacional, para aquisição. - Esta afirmação é enganosa e não reflete uma obrigação correta dos fornecedores. D) A venda casada é permitida somente em caso de financiamentos para a casa própria, normatizada por legislação específica entre financiador e morador, com regras mais sensíveis. - Esta afirmação é incorreta, pois a venda casada é proibida em diversas situações, não apenas em financiamentos. Portanto, a alternativa correta é: A) Devem substituir o produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso ou restituir imediatamente a quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina