Logo Passei Direto
Buscar

Anatomia

Colégio Objetivo
2 - [Laboratório Virtual – Sistema Urinário] Quando a bexiga está cheia, sua superfície interna fica lisa. Uma área triangular na superfície posterior da bexiga não exibe rugas, e é sempre lisa. Esta área é limitada por três vértices: os pontos de entrada dos dois ureteres e o ponto de saída da uretra. Com relação à região da bexiga urinária descrita, assinale a alternativa CORRETA:

A - Esta área é denominada trígono da bexiga ou trígono vesical.
B - Esta área é denominada prega umbilical mediana.
C - Esta área é denominada ligamento puboprostático.
D - Esta área é denominada pelve menor.
User badge image
anatomiacorpohumano

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

A descrição fornecida fala sobre uma área triangular na superfície posterior da bexiga que é lisa e é delimitada pelos pontos de entrada dos ureteres e o ponto de saída da uretra. Essa área é conhecida na anatomia como o trígono da bexiga ou trígono vesical. Vamos analisar as alternativas: A - Esta área é denominada trígono da bexiga ou trígono vesical. (Correta) B - Esta área é denominada prega umbilical mediana. (Incorreta, essa prega está relacionada à parte anterior do abdômen) C - Esta área é denominada ligamento puboprostático. (Incorreta, esse ligamento conecta a próstata ao púbis) D - Esta área é denominada pelve menor. (Incorreta, a pelve menor é uma região anatômica mais ampla) Portanto, a alternativa correta é: A - Esta área é denominada trígono da bexiga ou trígono vesical.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

6 - Para informações sobre o mercado financeiro, uma boa estratégia é medir as taxas hormonais dos operadores. Por 8 dias, pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, fizeram exatamente isso. Eles recolheram saliva às 11 da manhã e às 4 da tarde para medir os teores dos hormônios testosterona e cortisol de operadores financeiros de Londres. Os resultados, publicados em abril na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, mostram uma relação dinâmica entre o mercado, os hormônios e o comportamento dos operadores. A equipe verificou que, quando o mercado está em crescimento e as chances de lucros são boas, aumenta o teor de testosterona nos operadores, que por isso tendem a tomar maiores riscos e acelerar ainda mais a tendência ascendente. Já em situações de instabilidade financeira, o hormônio dominante revelou ser o cortisol, que induz à cautela e acaba exacerbando a baixa no mercado. Sobre a testosterona, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- A testosterona, hormônio esteroide secretado pelas células de Leydig, é o principal hormônio sexual masculino. PORQUE II- É responsável pelo desenvolvimento das características sexuais secundárias masculinas e participa da maturação dos espermatozoides. Assinale a alternativa CORRETA: FONTE: http://revistapesquisa.fapesp.br/2008/05/01/hormonios-em-alta/. Acesso em: 10 out. 2019.

A - As asserções I e II estão proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
B - A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
C - As asserções I e II estão proposições verdadeiras, mas II não é uma justificativa correta da I.
D - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Mais conteúdos dessa disciplina