Logo Passei Direto
Buscar
Lia, aluna do oitavo período de uma Faculdade de Direito, obteve de certo escritório de advocacia a proposta de um estágio profissional. Assim, pretende providenciar sua inscrição como estagiária junto à OAB. Lia deverá requerer sua inscrição como estagiária junto ao Conselho Seccional em cujo território se situa

A) a sede do escritório onde atuará.
B) a sede principal da sua atividade de estagiária de advocacia.
C) o seu domicílio de pessoa física.
D) a Faculdade de Direito em que estuda.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para responder à pergunta sobre onde Lia deve requerer sua inscrição como estagiária junto à OAB, precisamos considerar as normas que regem a inscrição de estagiários de advocacia. A inscrição deve ser feita no Conselho Seccional da OAB que corresponde ao local onde o estagiário irá atuar. Portanto, a opção correta deve refletir isso. Analisando as alternativas: A) a sede do escritório onde atuará. - Esta opção está correta, pois é o local onde Lia irá realizar o estágio. B) a sede principal da sua atividade de estagiária de advocacia. - Esta opção é vaga e não especifica um local claro. C) o seu domicílio de pessoa física. - Embora possa ser relevante, não é o local onde ela atuará como estagiária. D) a Faculdade de Direito em que estuda. - A inscrição não é feita na faculdade, mas sim na OAB. Portanto, a alternativa correta é: A) a sede do escritório onde atuará.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Diante da narrativa exposta, assinale a afirmativa correta.

A) A competência para julgar as contas é do Tribunal de Contas do Município, órgão do Poder Judiciário, não podendo, em nenhuma hipótese, o Legislativo local afastá-la, sob pena de violação ao princípio da separação e harmonia entre os Poderes.
B) O parecer do Tribunal de Contas do Município a respeito da rejeição das contas somente não será acatado pela Câmara Municipal por decisão de 2/3 (dois terços) dos membros deste órgão.
C) Considerando que o Tribunal de Contas do Município é órgão do Poder Legislativo e o Presidente da Câmara é a autoridade máxima de sua estrutura, é constitucional o afastamento, pelo Chefe do Poder Legislativo local, do entendimento de órgão a ele subordinado.
D) O Presidente da Câmara agiu corretamente, pois a periodicidade para análise das contas públicas do Município deve ser de 5 (cinco) anos, e tal disposição não foi observada pelo Tribunal de Contas do Município.

Mais conteúdos dessa disciplina