Logo Passei Direto
Buscar
Durante a gestação ocorrem diversas modificações no organismo feminino. Dentre essas modificações podemos incluir alterações na pressão arterial, tontura e mal-estar às gestantes, sintomas particularmente relacionados com:

a. Redução da função cardíaca e débito cardíaco diminuído.
b. Demanda inadequada de nutrientes, enjoos e vômitos.
c. Enjoos persistentes, desidratação e hipertensão pré-existente.
d. Diminuição do débito cardíaco e diminuição da frequência cardíaca.
e. Aumento do volume sanguíneo materno e vasodilatação periférica acentuada.
User badge image
Desafios para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Durante a gestação, ocorrem várias adaptações no organismo da mulher, incluindo um aumento do volume sanguíneo e vasodilatação periférica, que são respostas fisiológicas normais para atender às necessidades do feto e da mãe. Analisando as alternativas: a) Redução da função cardíaca e débito cardíaco diminuído - Isso não é correto, pois o débito cardíaco geralmente aumenta durante a gestação. b) Demanda inadequada de nutrientes, enjoos e vômitos - Embora enjoos e vômitos possam ocorrer, não é a principal causa das alterações mencionadas. c) Enjoos persistentes, desidratação e hipertensão pré-existente - Não se relaciona diretamente com as alterações na pressão arterial e mal-estar. d) Diminuição do débito cardíaco e diminuição da frequência cardíaca - Isso não é correto, pois o débito cardíaco aumenta durante a gestação. e) Aumento do volume sanguíneo materno e vasodilatação periférica acentuada - Esta alternativa está correta, pois reflete as adaptações fisiológicas que ocorrem durante a gestação. Portanto, a alternativa correta é: e) Aumento do volume sanguíneo materno e vasodilatação periférica acentuada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Considerando tal conhecimento, observe as afirmacoes: I. Um diagnóstico fácil de ser utilizado clinicamente é a medida e o perímetro de cintura e a primeira opção de tratamento sugerida pelos médicos, para quem não apresenta disfunções hormonais, é a mudança comportamental para práticas mais saudáveis de exercícios físicos e alimentação. II. Um diagnóstico fácil de ser utilizado clinicamente é pelo IMC, a prática de exercícios físicos inicialmente deve considerar a possibilidade de prevenir, corrigir ou tratar lesões ortopédicas e somente depois, gradativamente, incrementar intensidade nos exercícios programados. III. Um diagnóstico fácil de ser utilizado clinicamente é por meio do percentual de gordura corporal. O indivíduo com sobrepeso e obesidade sem diagnóstico de outra doença associada, quanto à prescrição de exercícios, o principal fator que o profissional de educação física deve pensar é conseguir atingir um balanço energético positivo. IV. O indivíduo com obesidade sem diagnóstico de outra doença associada, de acordo com a visão médica, só irá iniciar o tratamento medicamentoso caso não consiga diminuir o peso após diversas tentativas sem êxito no que se diz mudança comportamental para hábitos mais saudáveis. Assinale a única alternativa correta:

a. Todas as afirmações estão corretas.
b. I, II e III estão corretas e, a partir delas, a IV se justifica.
c. III está incorreta.
d. III e IV estão corretas.
e. IV está incorreta.

Você tem alunos que treinam após o trabalho no início da noite, muitas vezes com um intervalo prolongado de jejum. Para treinar é recomendado que o aluno esteja com um valor estimado de glicemia capilar como garantia do desempenho para evitar possível hipoglicemia, para isso é necessário que você, assim como o aluno, saibam qual quantidade de carboidrato que ele precisará suplementar. Partindo desse conhecimento, leia as alternativas e assinale a que descreve qual valor mínimo recomendado para iniciar uma sessão de exercícios e os valores correspondentes à suplementação de carboidrato (CHO) conforme a intensidade de exercício:


a. Iniciar com glicemia acima de 100 e suplemento para exercício leve 15 g/h de CHO, exercício moderado 15-30 g/h de CHO e exercício intenso de 30-45 g/h de CHO.
b. Iniciar com glicemia acima de 100 mg/dL e suplemento para exercício leve 15 g/h de CHO, exercício moderado 15-45 g/h de CHO e exercício intenso de 45-65 g/h de CHO.
c. Iniciar com glicemia acima de 120 mg/dL e suplemento para exercício moderado 25-55 g/h de CHO e exercício intenso de 55-65 g/h de CHO.
d. Iniciar com glicemia acima de 110 mg/dl e suplemento para exercício leve 15 g/h de CHO, exercício moderado 15-45 g/h de CHO e exercício intenso acima de 45 g/h de CHO.
e. Nenhuma das alternativas anteriores está correta.

Mais conteúdos dessa disciplina