Logo Passei Direto
Buscar
Mulher gestante, na 32ª semana de gestação, atendida no ambulatório do clube em que você atua, apresenta mal-estar geral e pressão arterial de 200×100 mmHg. A posição da gestante que não prejudica o fluxo sanguíneo uteroplacentário é:

a. Decúbito lateral direito.
b. Decúbito dorsal.
c. Decúbito lateral esquerdo.
d. Posição supina com membros inferiores elevados.
e. Decúbito ventral.
User badge image
Desafios para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para uma gestante, especialmente em estágios avançados da gravidez, a posição do corpo é crucial para garantir um fluxo sanguíneo adequado para o útero e a placenta. A posição supina (deitada de costas) pode comprimir a veia cava inferior, o que prejudica o retorno venoso e pode reduzir o fluxo sanguíneo uteroplacentário. Analisando as opções: a) Decúbito lateral direito - Embora possa ser confortável, não é a posição ideal para maximizar o fluxo sanguíneo uteroplacentário. b) Decúbito dorsal - Esta posição pode comprimir a veia cava e não é recomendada. c) Decúbito lateral esquerdo - Esta é a posição mais recomendada para gestantes, pois melhora o fluxo sanguíneo para o útero e a placenta. d) Posição supina com membros inferiores elevados - Embora possa ajudar a aliviar a pressão, ainda assim pode comprimir a veia cava. e) Decúbito ventral - Não é uma posição adequada para gestantes. Portanto, a posição da gestante que não prejudica o fluxo sanguíneo uteroplacentário é: c) Decúbito lateral esquerdo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Considerando tal conhecimento, observe as afirmacoes: I. Um diagnóstico fácil de ser utilizado clinicamente é a medida e o perímetro de cintura e a primeira opção de tratamento sugerida pelos médicos, para quem não apresenta disfunções hormonais, é a mudança comportamental para práticas mais saudáveis de exercícios físicos e alimentação. II. Um diagnóstico fácil de ser utilizado clinicamente é pelo IMC, a prática de exercícios físicos inicialmente deve considerar a possibilidade de prevenir, corrigir ou tratar lesões ortopédicas e somente depois, gradativamente, incrementar intensidade nos exercícios programados. III. Um diagnóstico fácil de ser utilizado clinicamente é por meio do percentual de gordura corporal. O indivíduo com sobrepeso e obesidade sem diagnóstico de outra doença associada, quanto à prescrição de exercícios, o principal fator que o profissional de educação física deve pensar é conseguir atingir um balanço energético positivo. IV. O indivíduo com obesidade sem diagnóstico de outra doença associada, de acordo com a visão médica, só irá iniciar o tratamento medicamentoso caso não consiga diminuir o peso após diversas tentativas sem êxito no que se diz mudança comportamental para hábitos mais saudáveis. Assinale a única alternativa correta:

a. Todas as afirmações estão corretas.
b. I, II e III estão corretas e, a partir delas, a IV se justifica.
c. III está incorreta.
d. III e IV estão corretas.
e. IV está incorreta.

Você tem alunos que treinam após o trabalho no início da noite, muitas vezes com um intervalo prolongado de jejum. Para treinar é recomendado que o aluno esteja com um valor estimado de glicemia capilar como garantia do desempenho para evitar possível hipoglicemia, para isso é necessário que você, assim como o aluno, saibam qual quantidade de carboidrato que ele precisará suplementar. Partindo desse conhecimento, leia as alternativas e assinale a que descreve qual valor mínimo recomendado para iniciar uma sessão de exercícios e os valores correspondentes à suplementação de carboidrato (CHO) conforme a intensidade de exercício:


a. Iniciar com glicemia acima de 100 e suplemento para exercício leve 15 g/h de CHO, exercício moderado 15-30 g/h de CHO e exercício intenso de 30-45 g/h de CHO.
b. Iniciar com glicemia acima de 100 mg/dL e suplemento para exercício leve 15 g/h de CHO, exercício moderado 15-45 g/h de CHO e exercício intenso de 45-65 g/h de CHO.
c. Iniciar com glicemia acima de 120 mg/dL e suplemento para exercício moderado 25-55 g/h de CHO e exercício intenso de 55-65 g/h de CHO.
d. Iniciar com glicemia acima de 110 mg/dl e suplemento para exercício leve 15 g/h de CHO, exercício moderado 15-45 g/h de CHO e exercício intenso acima de 45 g/h de CHO.
e. Nenhuma das alternativas anteriores está correta.

Mais conteúdos dessa disciplina