Logo Passei Direto
Buscar
Catarina Lavelberg, com base em uma perspectiva de ação formativa, expõe no texto O papel do monitor, inspetor, ou bedel na formação dos alunos a ideia que:

A) A capacitação adequada desse profissional pode ajudar os alunos a lidar com conflitos e divergências.
B) A capacitação adequada desse profissional pode ajudar os alunos formarem suas identidades sociais.
C) A capacitação adequada desse profissional pode ajudar os alunos formarem suas identidades culturais.
D) A capacitação adequada desse profissional pode ajudar a direção a tomar atitudes concretas para resolução de problemas.
E) A capacitação adequada desse profissional pode ajudar os professores a tomarem atitudes concretas para resolução de problemas.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para responder à pergunta sobre a perspectiva de ação formativa de Catarina Lavelberg, é importante considerar o papel do monitor, inspetor ou bedel na formação dos alunos. A abordagem de Lavelberg enfatiza a importância da capacitação desses profissionais para impactar positivamente a formação dos alunos. Analisando as alternativas: A) A capacitação adequada desse profissional pode ajudar os alunos a lidar com conflitos e divergências. - Esta opção é válida, mas não abrange completamente a ideia central da formação. B) A capacitação adequada desse profissional pode ajudar os alunos a formarem suas identidades sociais. - Esta opção se alinha bem com a perspectiva de formação, pois a identidade social é um aspecto importante na formação dos alunos. C) A capacitação adequada desse profissional pode ajudar os alunos a formarem suas identidades culturais. - Embora relevante, a identidade cultural pode não ser o foco principal do texto. D) A capacitação adequada desse profissional pode ajudar a direção a tomar atitudes concretas para resolução de problemas. - Esta opção se refere mais à gestão do que à formação dos alunos. E) A capacitação adequada desse profissional pode ajudar os professores a tomarem atitudes concretas para resolução de problemas. - Esta opção também se concentra mais na atuação dos professores do que na formação dos alunos. A alternativa que melhor reflete a ideia de Lavelberg sobre a formação dos alunos, considerando a importância da identidade social, é: B) A capacitação adequada desse profissional pode ajudar os alunos a formarem suas identidades sociais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com o Parecer CEE 77/98, está CORRETO o que se afirma sobre as escolas mantidas pelo Poder Público Estadual:

A) As escolas mantidas pelo Poder Público Estadual e administradas pela Secretaria de Estado da Educação, com base nos dispositivos constitucionais vigentes, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Estatuto da Criança e do Adolescente, respeitadas as normas regimentais básicas aqui estabelecidas, reger-se-ão por regimento próprio a ser elaborado pela unidade escolar. As unidades escolares ministram ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e educação profissional, e denominam-se Escolas Estaduais, acrescidas do nome de seu patronímico e administradas em parceria com as Prefeituras.
B) As escolas mantidas pelo Poder Público Estadual e administradas pela Secretaria de Estado da Educação, com base nos dispositivos constitucionais vigentes, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Estatuto da Criança e do Adolescente, respeitadas as normas regimentais básicas aqui estabelecidas, reger-se-ão por regimento próprio a ser elaborado pela unidade escolar. As unidades escolares ministram ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e educação profissional, e denominam-se Escolas Estaduais, acrescidas do nome de seu patronímico e administradas em parceria com a União.
C) As escolas mantidas pelo Poder Público Estadual e administradas pela Secretaria de Estado da Educação, com base nos dispositivos constitucionais vigentes, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Estatuto da Criança e do Adolescente, respeitadas as normas regimentais básicas aqui estabelecidas, reger-se-ão por regimento próprio a ser elaborado pela unidade escolar. As unidades escolares ministram ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e educação profissional, e denominam-se Escolas Estaduais, acrescidas do nome de seu patronímico e administradas em conjunto com parcerias público-privadas.
D) As escolas mantidas pelo Poder Público Estadual e administradas pela Secretaria de Estado da Educação, com base nos dispositivos constitucionais vigentes, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Estatuto da Criança e do Adolescente, respeitadas as normas regimentais básicas aqui estabelecidas, reger-se-ão por regimento próprio a ser elaborado pela unidade escolar. As unidades escolares ministram ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e educação profissional, e denominam-se Escolas Estaduais, acrescidas do nome de seu patronímico e administradas em parceria com a rede privada.
E) As escolas mantidas pelo Poder Público Estadual e administradas pela Secretaria de Estado da Educação, com base nos dispositivos constitucionais vigentes, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Estatuto da Criança e do Adolescente, respeitadas as normas regimentais básicas aqui estabelecidas, reger-se-ão por regimento próprio a ser elaborado pela unidade escolar. As unidades escolares ministram ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e educação profissional, e denominam-se Escolas Estaduais, acrescidas do nome de seu patronímico.

Mais conteúdos dessa disciplina