Assinale a alternativa correta o mercado global da computação em nuvem:
A - Na atualidade há uma baixa procura pela migração para computação em nuvem, devido à falta de segurança que ainda pode ser observada nos ambientes nos quais ela está disponível.
B - O mercado da computação em nuvem está em constante evolução, sendo previsto para até o final do ano 2024, que os negócios ultrapassem a cifra de US $ 1 trilhão;
C - Não está previsto crescimento para a utilização do modelo laaS - Infrastructure, superado pelo modelo SaaS - Software as a Service nas plaformas de oferta da computação em nuvem;
D -Não está previsto crescimento para utilização do modelo Paas -Plataforma as a Service, superado pelo modelo laaS - Infrastructure as a Service nas plataformas de oferta da computação em nuvem.
Ed
há 10 meses
Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta sobre o mercado global da computação em nuvem: A) Na atualidade há uma baixa procura pela migração para computação em nuvem, devido à falta de segurança que ainda pode ser observada nos ambientes nos quais ela está disponível. - Essa afirmação não é verdadeira, pois a procura pela migração para a nuvem tem crescido, apesar das preocupações com segurança. B) O mercado da computação em nuvem está em constante evolução, sendo previsto para até o final do ano 2024, que os negócios ultrapassem a cifra de US $ 1 trilhão; - Essa afirmação é plausível, já que o mercado de computação em nuvem tem mostrado um crescimento significativo e as previsões indicam um aumento considerável. C) Não está previsto crescimento para a utilização do modelo IaaS - Infrastructure, superado pelo modelo SaaS - Software as a Service nas plataformas de oferta da computação em nuvem; - Essa afirmação é enganosa, pois o modelo IaaS ainda tem espaço para crescimento, mesmo com a popularidade do SaaS. D) Não está previsto crescimento para utilização do modelo PaaS - Plataforma as a Service, superado pelo modelo IaaS - Infrastructure as a Service nas plataformas de oferta da computação em nuvem. - Essa afirmação também não é correta, pois o modelo PaaS continua a ter um papel importante e está em crescimento. Após essa análise, a alternativa correta é: B - O mercado da computação em nuvem está em constante evolução, sendo previsto para até o final do ano 2024, que os negócios ultrapassem a cifra de US $ 1 trilhão.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade