Logo Passei Direto
Buscar
Leia as asserções a seguir.

I. O requisito da habitualidade, também conhecido como não eventualidade, traz a ideia de que o trabalho realizado não pode se dar de forma eventual ou ocasional; logo, o empregado sempre deverá ter uma expectativa de retorno.

PORQUE

II. O requisito da pessoalidade, implica dizer que o empregado pessoa física, “não poderá se fazer substituir por outro nos seus afazeres laborais, já que contratado, como regra, por suas características pessoais, salvo autorização do empregador para que o empregado se faça substituir em uma situação excepcional.

Agora, assinale a alternativa correta:

A As asserções I e II são proposições falsas.
B A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
C A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
D As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
E As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
User badge image
Tópicos de Terapia Ocupacional

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar as asserções: I. O requisito da habitualidade, também conhecido como não eventualidade, realmente traz a ideia de que o trabalho realizado não pode ser eventual ou ocasional. Portanto, essa asserção é verdadeira. II. O requisito da pessoalidade implica que o empregado, como pessoa física, não pode se fazer substituir por outro em suas atividades laborais, exceto com autorização do empregador em situações excepcionais. Essa asserção também é verdadeira. Agora, vamos verificar as alternativas: A) As asserções I e II são proposições falsas. (FALSO, ambas são verdadeiras) B) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. (FALSO, a II é verdadeira) C) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. (FALSO, a I é verdadeira) D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. (FALSO, a II não justifica a I) E) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. (VERDADEIRO, ambas são verdadeiras e a II não justifica a I) Portanto, a alternativa correta é: E) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Acerca da jornada de trabalho, analise as assertivas que seguem e marque V para as asserções verdadeiras, e F para as asserções falsas.
I. ( ) É facultada a compensação de horários e a redução da jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho”.
II. ( ) Excepcionalmente, existem atividades que têm especificamente na lei quais são os horários de trabalho, como por exemplo, o turno ininterrupto de revezamento e a jornada 18x36.
III. ( ) A duração normal do trabalho, para os empregados em qualquer atividade privada, não excederá de 10 (dez) horas diárias, desde que não seja fixado expressamente outro limite.
IV. ( ) Não serão descontadas nem computadas como jornada extraordinária as variações de horário no registro de ponto não excedentes de 10 (dez) minutos, observado o limite máximo de 20 (vinte) minutos diários.
V. ( ) Para calcular a quantidade de horas ao final de cada mês é necessário observar a jornada semanal e multiplicar por 5 semanas.
A V – F – V – F – V
B F – V – V – V – F
C V – F – F – F – V
D F – V – F – V – F
E V – V – V – F – F

Mais conteúdos dessa disciplina