Logo Passei Direto
Buscar
Um sistema de abastecimento de água constituído por dois reservatórios é interligado por uma tubulação de 500m de comprimento conforme a figura abaixo. O reservatório 2 é de nível constante igual a 4 m e possui um orifício que precisa descarregar a vazão que está recebendo do reservatório 1 para não ocorre transbordo de água. A tubulação é de PVC (C=140) e o coeficiente de descarga é de 0,9. Pergunta-se.

a) Qual a vazão descarregada no reservatório inferior (2).
b) Qual o diâmetro do orifício para manter o nível da água constante do reservatório inferior, sem que ocorra o transbordo da água.
c) Se a vazão do orifício for o dobro, qual diâmetro da tubulação que interliga os dois reservatórios? Caso o diâmetro não seja comercial, dimensione a tubulação em serie.
d) Se a vazão do orifício for de 50%, qual diâmetro da tubulação que interliga os dois reservatórios.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Você precisa criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina