Logo Passei Direto
Buscar
(FGV/ TRF 1/ Técnico Judiciário - Enfermagem/ 2024) Durante o exercício da assistência, um profissional de enfermagem realizou um procedimento com imprudência e imperícia, causando debilidade temporária na função locomotora do paciente. Nesse caso, a infração cometida é considerada:

A) leve;
B) branda;
C) moderada;
D) grave;
E) gravíssima.
User badge image
Debate de Saúde Coletiva

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Para analisar a questão, precisamos entender os conceitos de imprudência e imperícia no contexto da enfermagem. A imprudência refere-se à falta de cautela e a imperícia à falta de habilidade técnica. Quando um profissional de enfermagem comete um erro que resulta em debilidade temporária na função locomotora do paciente, isso indica uma falha significativa na prestação de cuidados. Agora, vamos analisar as alternativas: A) leve - Geralmente se refere a infrações que não causam danos significativos. B) branda - Não é uma classificação comum em termos de infrações na área da saúde. C) moderada - Poderia se referir a infrações que causam algum dano, mas não de forma severa. D) grave - Indica uma infração que causa danos significativos e pode ter consequências sérias. E) gravíssima - Refere-se a infrações que causam danos extremamente severos ou permanentes. Dado que a situação descrita envolve imprudência e imperícia que resultaram em debilidade temporária, a infração é considerada grave, pois houve um impacto direto na saúde do paciente. Portanto, a alternativa correta é: D) grave.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

(FGV/ TCE PA/ Enfermeiro/ 2024) O Processo de Enfermagem deve estar fundamentado em suportes teóricos que podem estar associados entre si, como Teorias e Modelos de Cuidado, Sistemas de Linguagens Padronizadas, instrumentos de avaliação de predição de risco validados, Protocolos baseados em evidências e outros conhecimentos correlatos, como estruturas teóricas conceituais e operacionais que fornecem propriedades descritivas, explicativas, preditivas e prescritivas que lhe servem de base. A respeito das taxonomias de enfermagem, analise as afirmativas a seguir. I. Na Classificação de Resultados de Enfermagem NOC (Nursing Outcomes Classification), cada resultado de enfermagem tem uma definição, uma escala de mensuração e uma lista de indicadores associados ao conceito. II. Na Classificação de Intervenções de Enfermagem NIC (Nursing Intervention Classification) são apresentadas intervenções que podem ser definidas como qualquer tratamento, com base no julgamento e no conhecimento clínico realizado por um enfermeiro para melhorar os resultados do paciente. III. Na utilização do modelo de sete eixos da Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem (CIPE), devem-se incluir apenas os termos do eixo da ação na elaboração do diagnóstico. IV. Na classificação de diagnóstico NANDA-Internacional (NANDA-I) todos os diagnósticos de enfermagem possuem o indicador diagnóstico “fatores de risco”. V. O SNOMED CT (Systematized Nomenclature of Medicine - Clinical Terms) é uma terminologia clínica e sistema de codificação que abrange uma ampla gama de conceitos clínicos, permitindo a padronização da terminologia utilizada em registros de saúde eletrônicos, pesquisas biomédicas e comunicação de informações de saúde. Está correto o que se afirma em:

A) I, II e III, apenas.
B) II, III e IV, apenas.
C) I, II e V, apenas.
D) I e IV, apenas.
E) I, II, II e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina