Sobre a Vigilância Sanitária na área de alimentos, registe V para Verdadeiro, e F, para falso. Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos itens acima, de cima para baixo:
(A) V, V, V. (B) V, F, V. (C) F, V, F. (D) F, V, V.
Nesse contexto, analise as assertivas e identifique as CORRETAS.
I. O reconhecimento geográfico é o primeiro passo para o planejamento das atividades de controle vetorial e consiste na identificação e numeração de quarteirões, bem como na localização e especificação do tipo de imóvel dentro de cada quarteirão. II. A visita domiciliar, realizada pelo agente e pelo supervisor, é fundamental para verificar a presença de criadouros, orientar os residentes sobre a eliminação dos mesmos e sobre medidas preventivas, identificação de foco e tratamento (biológico, químico, mecânico etc.). III. Nas localidades não infestadas, quando for detectada a presença do vetor, deverá ser realizada a "delimitação de foco", ou seja, a partir do foco encontrado, serão realizados a pesquisa larvária e o tratamento focal em 80% dos imóveis incluídos em um raio de 1000m, abrindo-se novos raios a cada foco detectado. A) I e II, apenas. B) II e III, apenas. C) I, II e III. D) I e III, apenas.
No que se refere aos Métodos de controle vetorial da dengue, a adoção de práticas capazes de impedir a procriação do Aedes, tendo como principais atividades a proteção, a destruição ou a destinação adequada de criadouros, que devem ser executadas sob a supervisão do Agente de Controle de Endemias - ACE ou o Agente Comunitário de Saúde- ACS, prioritariamente pelo próprio morador/proprietário, consiste no controle do tipo: