Logo Passei Direto
Buscar
A Norma Regulamentadora nº 32 estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral. Esta Norma se aplica:

a. Aos serviços de saúde onde haja assistência à saúde direta como postos de saúde, clínicas e hospitais, em qualquer nível de complexidade, apenas.
b. Às edificações que prestam serviços de saúde direta e que promovam ações de promoção, recuperação e assistência à saúde, em qualquer nível de complexidade, apenas.
c. A qualquer edificação que presta serviços de saúde à população e que promova ações de promoção, recuperação e assistência à saúde, bem como ensino e pesquisa em saúde, em qualquer nível de complexidade.
d. Às edificações que prestam serviços de saúde à população e que promovam ações de promoção, recuperação e assistência à saúde, e às instituições de ensino na área da saúde.
User badge image
ExpressãoComunicativa

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas em relação à Norma Regulamentadora nº 32, que trata da segurança e saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde. a) Esta opção limita a aplicação apenas a serviços de saúde com assistência direta, como postos de saúde, clínicas e hospitais, mas não menciona outras atividades relacionadas à saúde. b) Esta alternativa também limita a aplicação apenas às edificações que prestam serviços de saúde direta, sem considerar outras ações de promoção e assistência à saúde. c) Esta opção é mais abrangente, pois menciona qualquer edificação que presta serviços de saúde à população e que promova ações de promoção, recuperação e assistência à saúde, além de incluir ensino e pesquisa em saúde. d) Esta alternativa menciona edificações que prestam serviços de saúde e instituições de ensino na área da saúde, mas não é tão abrangente quanto a opção (c), pois não inclui explicitamente a promoção de ações de saúde. A opção que melhor reflete a abrangência da Norma Regulamentadora nº 32, incluindo serviços de saúde, promoção, recuperação, assistência e ensino, é: c) A qualquer edificação que presta serviços de saúde à população e que promova ações de promoção, recuperação e assistência à saúde, bem como ensino e pesquisa em saúde, em qualquer nível de complexidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Pela definição geral dada pela Comissão da CIBIO da Fundação Osvaldo Cruz (FIOCRUZ) em 2005, 'Biossegurança é um conjunto de medidas voltadas para a prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes as atividades de pesquisa, produção, ensino e desenvolvimento tecnológico, as quais podem comprometer a saúde do homem, dos animais, do meio ambiente ou da qualidade dos trabalhos desenvolvidos'. Dentre os mecanismos de ação que devem ser implementados garantindo a biossegurança, podem ser citados:

a. Identificação dos agentes de risco e das classes destes agentes, reconhecimento das atividades laborais que podem apresentar riscos, e estabelecimento de medidas apropriadas de biossegurança, definindo métodos de funcionamento do local de trabalho, de acordo com as normas vigentes.
b. Ações destinadas apenas para prevenir, controlar, mitigar ou eliminar riscos inerentes as atividades que possam interferir ou comprometer a qualidade de vida dos trabalhadores.
c. Identificação de agentes de risco e das classes de risco, regulação de práticas preventivas para o trabalho em contenção de risco em locais somente que trabalhavam com agentes patogênicos para o homem, sem considerar riscos químicos, físicos, radioativos e ergonômicos.
d. Tomada de medidas, que visem somente impedir a introdução deliberada no ambiente natural de agentes biológicos, patógenos, que possam comprometer a segurança das pessoas e dos ecossistemas, articulando esforços para impedir este uso indevidamente.
e. Identificação dos agentes de risco e das classes destes agentes, reconhecimento das atividades laborais que podem apresentar riscos e estabelecimento de medidas apropriadas de biossegurança, de forma autônoma, de acordo com as necessidades do local.

Mais conteúdos dessa disciplina