Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a questão verdadeira quanto ao objetivo do relatório contábil-financeiro: a. Apresentar informações sobre os recursos úteis aos fornecedores. b. Contabilizar os custos e serviços apresentados na perícia contábil. c. Vender os instrumentos patrimoniais que dependem do retorno esperado dos investimentos realizados. d. Fornecer informações fiscais acerca da entidade estatal que sejam úteis aos fornecedores das aplicações existentes. e. Fornecer informações contábil-financeiras acerca da entidade que reporta essa informação (reporting entity) que sejam úteis a investidores existentes e em potencial, a credores por empréstimos e a outros credores.
User badge image
Alexandre Felga

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para identificar a alternativa correta sobre o objetivo do relatório contábil-financeiro, vamos analisar cada uma das opções: a) Apresentar informações sobre os recursos úteis aos fornecedores. - Embora os fornecedores possam se beneficiar de informações contábeis, essa não é a principal finalidade do relatório contábil-financeiro. b) Contabilizar os custos e serviços apresentados na perícia contábil. - Isso se refere a um aspecto específico da contabilidade, mas não é o objetivo geral do relatório contábil-financeiro. c) Vender os instrumentos patrimoniais que dependem do retorno esperado dos investimentos realizados. - Essa opção não reflete o objetivo do relatório contábil-financeiro. d) Fornecer informações fiscais acerca da entidade estatal que sejam úteis aos fornecedores das aplicações existentes. - Embora informações fiscais sejam importantes, o foco do relatório contábil-financeiro é mais amplo. e) Fornecer informações contábil-financeiras acerca da entidade que reporta essa informação (reporting entity) que sejam úteis a investidores existentes e em potencial, a credores por empréstimos e a outros credores. - Esta opção reflete com precisão o objetivo do relatório contábil-financeiro, que é fornecer informações úteis para a tomada de decisão por parte de investidores e credores. Portanto, a alternativa correta é: e) Fornecer informações contábil-financeiras acerca da entidade que reporta essa informação (reporting entity) que sejam úteis a investidores existentes e em potencial, a credores por empréstimos e a outros credores.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mostrar com clareza aquilo que se almeja conquistar, define perfeitamente questões sobre evidências. Sobre o assunto decorrente, identifique as formas de divulgação para Iudícibus:
a. Por meios eletrônicos diversos onde a tributação proposta apresenta-se ativa em relação aos lucros exorbitantes das instituições empresariais.
b. Apresentar informação quantitativa e qualitativa, buscando propiciar uma base adequada de informação para o usuário.
c. A divulgação é um compromisso alienável da contabilidade com seus usuários e com os próprios objetivos.
d. Apresentar informação quantitativa, buscando propiciar uma base adequada de informação para o fornecedor.
e. Através de demonstrativos contábeis, como também, os Governos, órgãos reguladores ou autoridades tributárias.

Complete corretamente de acordo com o enunciado exposto. “As __________________ são mais comumente elaboradas segundo modelo baseado no __________________ recuperável e no conceito da manutenção do _________________ nominal”.
a. Amortizações - lucro líquido – período corrente.
b. Demonstrações de resultados – f luxo – custo.
c. Demonstrações contábeis – custo histórico – capital f inanceiro.
d. Depreciações – rendimento contábil – custo corrente.
e. Normas Brasileiras de Contabilidade – custo corrente – método contábil.

Quanto ao Reconhecimento dos Passivos, classifique V para verdadeiro e F para falso.
( ) O passivo é uma obrigação presente da entidade, derivada de eventos passados.
( ) O passivo identifica contabilmente os reflexos apresentados das obrigações fiscais.
( ) O elemento passivo é uma obrigação principal da questão contábil empresarial.
( ) Obrigações decorrentes de fatos geradores futuros não são registráveis contabilmente.
a. V, V, F, F.
b. V, F, V, V.
c. F, V, F, V.
d. V, F, F, V.
e. F, V, V, F.

Assinale a alternativa que relacione, corretamente, as suas respectivas funções.
I - DVA
II - Insumo adquiridos de terceiros
( ) Representa os valores relativos às aquisições de matérias-primas, mercadorias, materiais, energia, serviços, etc. que tenham sido transformados em despesas do período.
( ) É o informe contábil que evidencia, de forma sintética, os valores correspondentes à formação da riqueza gerada pela empresa em determinado período e sua respectiva distribuição.
( ) Enquanto permanecerem nos estoques, não compõem a formação da riqueza criada e distribuída.
( ) Visa informar o valor da riqueza criada pela empresa e a forma de sua distribuição.
a. II, I, II e I.
b. I, I, II e II.
c. I, I, I e II.
d. I, II, I e II.
e. I, II, II e I.

De acordo com Iudícibus, quanto ao ativo devemos entender que:
a. Deve ser considerado modernamente quanto à sua controlabilidade por parte da entidade, subsidiariamente quanto à sua propriedade e posse.
b. Encontra-se em conformidade com os relatórios periciais apresentados pelas entidades independentes, comprovando o fato equivalente.
c. Em sua análise, os ativos são representados de acordo com o conteúdo expresso nas normas estabelecidas pela entidade fiscal.
d. São circuncisões destinadas à subsidiar a justa aplicação do litígio diligente, mediante relatório de auditoria independente.
e. São recursos econômicos da entidade fiscal.

Mais conteúdos dessa disciplina