Logo Passei Direto
Buscar
3) Assinale a opção que faz uma análise INCORRETA dos mecanismos empregados na apresentação das ideias do texto.

a) O primeiro parágrafo do texto cumpre papel contextualizador sinalizando a motivação para o assunto a ser discutido.
b) No segundo parágrafo, a autora amplia a ideia apresentada no primeiro indicando a impossibilidade de controle de um comportamento típico.
c) No quinto e sexto parágrafos, a autora apresenta situações específicas e distintas marcadas pela diferenciação do gênero do substantivo “namorado”.
d) O décimo parágrafo encerra o texto com uma mudança de postura da autora que assume um tom de aconselhamento e não mais só argumentativo.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para identificar a opção que faz uma análise INCORRETA dos mecanismos empregados na apresentação das ideias do texto, vamos analisar cada alternativa: a) O primeiro parágrafo do texto cumpre papel contextualizador sinalizando a motivação para o assunto a ser discutido. - Esta afirmação parece correta, pois geralmente o primeiro parágrafo contextualiza o tema. b) No segundo parágrafo, a autora amplia a ideia apresentada no primeiro indicando a impossibilidade de controle de um comportamento típico. - Se a autora realmente amplia a ideia, essa análise também parece correta. c) No quinto e sexto parágrafos, a autora apresenta situações específicas e distintas marcadas pela diferenciação do gênero do substantivo “namorado”. - Essa afirmação pode ser correta, mas depende do conteúdo do texto. Se a autora realmente discute a diferenciação de gênero, está correta. d) O décimo parágrafo encerra o texto com uma mudança de postura da autora que assume um tom de aconselhamento e não mais só argumentativo. - Essa afirmação pode ser a que está INCORRETA, pois se a autora mantém um tom argumentativo até o final, essa mudança de postura não ocorreria. Com base nessa análise, a opção que faz uma análise INCORRETA dos mecanismos empregados na apresentação das ideias do texto é: d) O décimo parágrafo encerra o texto com uma mudança de postura da autora que assume um tom de aconselhamento e não mais só argumentativo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina