Logo Passei Direto
Buscar

Auditoria

Outros
27) A modalidade de obrigação que decorre da legislação tributária e que é responsável por escriturar livros, não receber mercadoria desacompanhada dos documentos fiscais e tolerar a fiscalização, classifica-se com:

(A) obrigação acessória;
(B) obrigação fiscal;
(C) obrigação principal;
(D) obrigação jurídica.
User badge image
Desvendando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as definições das opções apresentadas: (A) obrigação acessória - Refere-se a obrigações que não envolvem o pagamento de tributos, mas sim a realização de atividades que auxiliam na fiscalização e controle tributário, como a escrituração de livros e a apresentação de declarações. (B) obrigação fiscal - Este termo é mais genérico e pode se referir tanto a obrigações principais quanto acessórias. (C) obrigação principal - Refere-se à obrigação de pagar tributos, que é a principal responsabilidade do contribuinte. (D) obrigação jurídica - É um termo amplo que se refere a qualquer obrigação que decorre do direito, não necessariamente ligada a tributos. Dado que a descrição da pergunta menciona a responsabilidade de escriturar livros e não receber mercadorias sem documentos fiscais, isso se encaixa na definição de obrigação acessória. Portanto, a alternativa correta é: (A) obrigação acessória.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

02) Em conformidade com o texto, os milhões de quartos espalhados pelo mundo, metaforicamente, representam
(A) as inúmeras carruagens enfileiradas num momento de partida.
(B) as diversas pessoas que vivem distantes por todo o mundo.
(C) os milhares de indivíduos que projetam suas ideias e sonham como gênios.
(D) os quartos dos manicômios de indivíduos com problemas mentais.

03) Considerando o contexto, na quinta estrofe, o eu lírico predominantemente,
(A) agradece as oportunidades que foram oferecidas a ele e que mudaram a sua vida.
(B) descreve todos os seus pensamentos positivos mostrando que se tornou o que sonhava ser.
(C) explica o seu fracasso de vida atribuindo ao fato de nunca ter estabelecido objetivos para si mesmo.
(D) relata a sua marcante história de vida, lutas, sonhos, suas aspirações altas e conquistas realizadas.

07) Em “Do meu quarto de um dos milhões do mundo que ninguém sabe quem é...” Por que a palavra ninguém é acentuada? (A) A palavra é acentuada por se tratar de uma proparoxítona. (B) A palavra é acentuada por ser uma oxítona terminada “em”. (C) A palavra é acentuada por ser uma dissílaba terminada em ditongo. (D) A palavra é acentuada por ser uma paroxítona e, portanto, todas recebem acento gráfico.

09) Marque a alternativa em que a concordância verbal está correta, considerando o contexto das frases. (A) O professor com o aluno montou o brinquedo. (B) O governador e seus secretários traçou planos para o novo ano. (C) Tanto a mãe quanto o pai ficara surpresos com a notícia. (D) Novelas, filmes, boas conversas, nada o tiraram da concentração.

11) Dos 250 alunos que concluíram o curso de línguas de uma escola, 142 concluiu o curso de inglês e 125 o de espanhol. Somente 12 deles não concluíram nenhuma dessas duas línguas. Sobre esses alunos, é correto o que se afirma em: (A) o número de alunos que concluíram as duas línguas é um número ímpar. (B) mais de 113 alunos concluíram só o curso de inglês. (C) menos de 96 alunos concluíram só o curso de espanhol. (D) o número de alunos que concluíram em pelo menos uma dessas duas línguas é maior que 210.

Mais conteúdos dessa disciplina