Ed
há 2 anos
Durante um teste de chama, o que se observa principalmente é a cor da chama, que varia de acordo com o elemento químico presente na amostra. Cada elemento emite uma cor característica quando aquecido na chama, permitindo sua identificação. Analisando as alternativas: a) A temperatura da chama - Não é o principal foco do teste de chama. b) A cor da chama - Esta é a resposta correta, pois é o que se observa para identificar os elementos. c) O cheiro da substância - Não é uma observação típica do teste de chama. d) A forma da chama - Também não é uma observação relevante para a identificação de elementos. Portanto, a alternativa correta é: b) A cor da chama.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material