Ed
há 2 anos
A afinidade eletrônica é a energia liberada quando um átomo neutro captura um elétron, e isso está diretamente relacionado à estabilidade do átomo. Quanto maior a afinidade eletrônica, maior a tendência do átomo em ganhar elétrons e, consequentemente, maior a sua estabilidade. Analisando as alternativas: a) A afinidade eletrônica está relacionada à instabilidade dos átomos. - Incorreto, pois a afinidade eletrônica está associada à estabilidade. b) A afinidade eletrônica não tem relação com a estabilidade dos átomos. - Incorreto, pois existe uma relação direta. c) A afinidade eletrônica está relacionada à estabilidade dos átomos. - Correto, pois uma alta afinidade eletrônica geralmente indica maior estabilidade. d) A afinidade eletrônica está relacionada à velocidade das reações químicas. - Incorreto, pois a afinidade eletrônica não mede diretamente a velocidade das reações. Portanto, a alternativa correta é: c) A afinidade eletrônica está relacionada à estabilidade dos átomos.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material