Logo Passei Direto
Buscar
Analise os itens abaixo: I. Parcelamento ou edificação compulsórios. II. Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana progressivo no tempo. III. Transferência do direito de construir. IV. Usucapião urbano. Conforme a Lei Orgânica do Município de Olinda, são instrumentos da política urbana.

A) I, III e IV, apenas.
B) III e IV, apenas.
C) I, II e III, apenas.
D) III e IV, apenas.
E) I, II, III e IV.
User badge image
EnfermagemEmFoco

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada item em relação aos instrumentos da política urbana conforme a Lei Orgânica do Município de Olinda: I. Parcelamento ou edificação compulsórios. - Este item é um instrumento da política urbana, pois visa garantir o uso adequado do solo urbano. II. Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana progressivo no tempo. - Este item também é um instrumento da política urbana, pois busca desestimular a especulação imobiliária e promover a função social da propriedade. III. Transferência do direito de construir. - Este item é um instrumento da política urbana, permitindo que o direito de construir seja transferido, promovendo o uso do solo de forma mais eficiente. IV. Usucapião urbano. - Este item é um instrumento da política urbana, pois permite a regularização de propriedades urbanas através da posse prolongada. Todos os itens I, II, III e IV são instrumentos da política urbana. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: E) I, II, III e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No que diz respeito à atuação das Comissões de Ética, nos termos do Decreto Federal n. 1.171, de 22 de junho de 1994 (que institui o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal), assinale a alternativa CORRETA.

A) Para fins de apuração do comprometimento ético, entende-se por servidor público todo aquele que, por força de lei, contrato ou de qualquer ato jurídico, mediante retribuição financeira, preste serviços de natureza permanente, temporária ou excepcional, desde que ligado direta ou indiretamente a qualquer órgão do poder estatal, como as autarquias, as fundações públicas, as entidades paraestatais, as empresas públicas e as sociedades de economia mista ou em qualquer setor onde prevaleça o interesse do Estado.
B) As penas aplicáveis ao servidor público pela Comissão de Ética são as de censura, suspensão e demissão cuja fundamentação constará do respectivo parecer, assinado pelo presidente da Comissão com ciência do faltoso.
C) Apenas deverão ser criadas Comissões de Ética em órgãos e entidades da Administração Pública direta, facultando-se a criação de tais Comissões em órgão ou entidade que exerça atribuições delegadas pelo poder público.
D) A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a de censura, e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso.
E) A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a de censura, e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, dispensada a ciência do faltoso.

Mais conteúdos dessa disciplina