Logo Passei Direto
Buscar
Qual é o nome do processo que acompanha o movimento de evidência, por meio de sua coleta, salvaguarda e ciclo de análise, documentando cada indivíduo que eventualmente manuseou a evidência, o momento (data e hora) em que a evidência foi coletada ou transferida e o propósito de cada transferência realizada?

A Certificação digital.
B Conformidade pericial.
C Cadeia de custódia.
D Controle de acesso.
User badge image
Questões para Estudantes

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando a descrição do processo mencionado na pergunta, ele se refere ao acompanhamento do movimento de evidências, incluindo coleta, salvaguarda, análise e documentação de quem manuseou a evidência, além de registrar data, hora e propósito das transferências. Vamos analisar as alternativas: A) Certificação digital - Refere-se à validação de documentos eletrônicos, não se relaciona diretamente com o manejo de evidências. B) Conformidade pericial - Relaciona-se à adequação de procedimentos periciais, mas não abrange o controle e documentação do movimento de evidências. C) Cadeia de custódia - Este é o termo que se refere exatamente ao processo de documentação e controle do manuseio de evidências, garantindo sua integridade e autenticidade. D) Controle de acesso - Refere-se à restrição de acesso a informações ou locais, não se relaciona diretamente com o manejo de evidências. Portanto, a alternativa correta é: C) Cadeia de custódia.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O diagnóstico de esquizofrenia é clínico e baseado nos critérios da CID-10. Essa classificação descreve critérios gerais que precisam ser atendidos, sendo o primeiro deles a presença de sintomas, e o segundo, a exclusão de determinadas condições. Embora não se identifique qualquer sintoma patognomônico, existe uma hierarquia de sintomas. Para fins do diagnóstico de esquizofrenia, exige-se a presença de pelo menos uma das síndromes, sintomas ou sinais de um grupo de maior hierarquia, ou pelo menos dois dos sinais e sintomas de um grupo de menor hierarquia. Assinale a opção que apresenta um critério de menor hierarquia para o diagnóstico de esquizofrenia.

A Eco, inserção, roubo ou irradiação de pensamento.
B Alucinações persistentes, de qualquer modalidade, quando ocorrerem todos os dias, por pelo menos um mês, quando acompanhadas por delírios (os quais podem ser superficiais ou parciais), sem conteúdo afetivo claro ou quando acompanhadas por ideias superestimadas persistentes.
C Delírios persistentes de outros tipos que sejam culturalmente inapropriados e completamente impossíveis.
D Delírios de controle, influência ou passividade, claramente relacionados ao corpo ou a movimentos dos membros ou a pensamentos, a ações ou a sensações específicos; percepção delirante.
E Vozes alucinatórias fazendo comentários sobre o comportamento do paciente ou discutindo entre si, ou outros tipos de vozes alucinatórias advindas de alguma parte do corpo.

Mais conteúdos dessa disciplina